Praias de Ubatuba: Confira uma lista das melhores e mais paradisíacas para se visitar!

Praias de Ubatuba: Confira uma lista das melhores e mais paradisíacas para se visitar!

As praias são uns dos destinos mais procurados na época do verão, pois nelas é possível se refrescar e pegar um bronzeado. O Brasil é um país rico em litorais, possuindo praias lindíssimas espalhadas por todo o seu território. Hoje neste artigo eu irei falar um pouco sobre as praias de Ubatuba, que são sem dúvidas, umas das mais bonitas do país.

Deseja conhecer quais são as mais belas praias de Ubatuba? Continue conosco e confira!

Quais são as melhores praias de Ubatuba?

Localizada no litoral norte de São Paulo, a cidade de Ubatuba é uma das cidades que possui as mais lindas praias do sudeste. Fazendo parte da chamada Costa verde região cercada de mata Atlântica que faz divisa com a linda Paraty (RJ). A cidade conta com mais de 102 praias, 16 rios e até mesmo algumas ilhas, o que a torna um verdadeiro paraíso da natureza.

Sendo assim, diante de tanta beleza selecionamos algumas das melhores praias de Ubatuba, a fim de detalhar cada característica delas para que você escolha de acordo com seu gosto qual visitar primeiro, veja abaixo.

A Praia Camburi é a primeira parada!

Localizada no parque estadual da Serra do mar, região preservada como patrimônio da humanidade, a última praia do litoral norte de Ubatuba é uma praia considera de difícil acesso e com pouca estrutura de bares e comércio, mas com uma beleza sem igual.

Liderando nossa lista, a praia do Camburi conta com a areia mais fina entre as praias de Ubatuba e também o mar mais calmo, com mangues, costão rochoso e restinga, todos preservados como patrimônio cultural da humanidade.

Essa praia não conta com pousadas ou hotéis próximos, somente casas para alugar por temporada e também área de camping, mas de qualquer forma vale a pena dar um passeio e conhecer a história da região.

As cachoeiras também são uma grande atração desta região, pois ficam bem próximas a praia.

Caso você decida se hospedar próximo a essa praia é possível encontrar hotéis a partir de 120 reais.


Você sabia que em São Paulo também existem praias para se nadar pelado? Clique aqui e conheça a prática das praias de nudismo.


A Praia de Picinguaba é uma clássica das praias de Ubatuba!

Ainda na mesma região, também fazendo parte do patrimônio histórico, a praia de picinguaba mantém uma estrutura original de uma vila de pescadores, contando com entrada e saída de embarcações pesqueiras.

A praia está entre as melhores praias de Ubatuba, pois conta com bares e restaurantes que vendem peixes extremamente frescos e deliciosos, talvez um dos melhores da região. Neste local a água é calma e cristalina, com uma intensa vegetação em sua orla.

Nesta região é possível encontrar pousadas com diárias a partir de 160,00.

praia do felix uma das praias de ubatuba

Não esqueça de visitar a Praia do Félix

Considerada uma praia completa, por conter regiões ideais tanto para mergulho quanto para surfistas, a praia do Félix conta com uma areia super branca e solta, com muitas sombras devido a sua extensa área de vegetação na orla, quiosques rústicos, vendedores ambulantes, casas de condomínio e até mesmo restaurante japonês.

Sendo acessada por uma estrada paralela a rio-santos ou por pequenas trilhas, o caminho para a praia do Félix é um paraíso sem fim, conta com diversos mirantes ao redor e com uma vista realmente belíssima.

Você poderá encontrar várias pousadas na região desta praia por cerca de 150 reais a diária.


Você gosta de fazer longas caminhadas e aventuras antes de conhecer uma praia? Então confira aqui quais são as melhores trilhas do Brasil!


Praia do Prumirim: uma das famosas praias de Ubatuba

Mais uma das melhores praias de Ubatuba é a praia do prumirim, que conta com mais de 1000 metros de extensão de areia grossa e clara e é cercada por todos os lados de mata Atlântica. As águas são tranquilas e por isso muito se assemelham a uma piscina natural.

Na praia também possui uma área onde o rio prumirim encontra-se com o mar, formando uma belíssima cachoeira. A praia é rodeada de condomínios de casas, chalés, pousadas, bares, quiosques e restaurantes.

A praia do Prumirim, conta ainda com uma ilha bem a sua frente, sendo acessada facilmente por escunas e pequenas embarcações, com a novidade não parando por aí, é possível também visitar uma pequena aldeia indígena Guarani, localizada bem próxima da praia, mas controlada para visitação, uma experiência extremamente rica culturalmente.

Está praia é ideal principalmente para quem deseja uma praia tranquila para viajar com as crianças. O preço da hospedagem em um chalé custa a partir de 150 reais.

Ainda tem dúvidas sobre as praias de Ubatuba? Deixe um comentário!

Você também vai gostar

Posted in: Praias
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment