Praia de nudismo: Entenda como funciona e as PRINCIPAIS praias no Brasil!

Praia de nudismo: Entenda como funciona e as PRINCIPAIS praias no Brasil!

Se você não é das pessoas mais tímidas do mundo e gosta de sentir a liberdade batendo no seu corpo, precisa ir algum dia a uma praia de nudismo. Existem regras muito eficientes e que vão te ajudar a ter mais tranquilidade para visitar um lugar desses.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é uma praia de nudismo, como ela funciona, se existe alguma diferença com naturalismo, além de conhecer as principais praias desse formato aqui do Brasil. Veja!

O que é praia de nudismo?

A praia de nudismo é um local em que as pessoas são permitidas ou até obrigadas a ficar dentro delas apenas se não utilizarem roupas, ou seja, se estiverem completamente nuas.

Na maior parte desses lugares, o nu é obrigatório, até para que não haja engraçadinhos que vão lá apenas para ver pessoas nuas e não façam o mesmo. Porém, em algumas praias de nudismo a pessoa pode também entrar de roupa ou sem roupa.

praia de nudismo

Como funciona?

Para que dê certo, o ambiente da praia de nudismo precisa de regras e elas existem e devem ser cumpridas pelo banhista, caso contrário ele é expulso do local.

A primeira regra tem a ver com a nudez. Nos locais onde ela é obrigatória, não se pode entrar com roupa. A única exceção são mulheres no período menstrual, que podem fazer apenas topless.

Nem sempre você precisa tirar a roupa logo assim que entra. Em algumas praias é possível fazer a retirada da vestimenta depois que já estiver dentro da praia e se acostumar com o ambiente.

Existem regras também para interação e, em alguns lugares, e é até proibido que homens entrem desacompanhados de mulheres. É proibido também praticar sexo ou se masturbar em público, além, claro, de filmar ou tirar fotos nesses lugares.

A higiene também é uma questão importante da praia de nudismo. Você só deve usar as cadeiras de uso comum, se tiver algo para proteger as suas partes íntimas, como uma toalha ou até a canga mesmo. Assim, você evita o contágio de doenças e outros problemas do tipo.

Normalmente, não é liberada a entrada de animais domésticos, para evitar constrangimentos por parte dos frequentadores.


🌴🌴🌴 LEIA TAMBÉM: Texto sobre as MELHORES praias do Sudeste!!


Diferença x naturalismo

Existem diversos tipos de nus, o naturalismo é um deles, em que a ideia é a do nu natural, da pessoa se sentir livre, da forma como veio ao mundo. Não é um contexto sexual ou sensual, ou outro qualquer, é pela simples forma de estar do jeito mais natural que possa ficar.

Por isso, o nudismo em praias é chamado de naturalismo ou naturismo. Esse termo serve para identificar o tipo de nu que é aceito e obrigatório nessas praias.

praia de nudismo

Praia de Abricó

Uma praia de nudismo bem famosa no Brasil é a de Abricó. Ela fica no Rio de Janeiro, capital mesmo, bem perto da Barra da Tijuca. É uma praia maravilhosa, paradisíaca. O ideal é ir lá aos finais de semana, quando há fiscalização das 9h até as 18h.

Praia de Tambaba

A praia de Tambaba fica na Paraíba, bem pertinho de João Pessoa. É a primeira permitida por lei no Brasil e é dividida em duas áreas: uma que ficam os naturalistas e outra em que as pessoas podem usar roupas.


🌴🌴🌴Quer MAIS CONTEÚDO? Leia o artigo Melhores praias do Nordeste!!


Praia de Massarandupió

Apesar do nome grande e até difícil de pronunciar, a praia de nudismo fica em um lugar bem fácil de chegar, Salvador, na Bahia. Ela destina quase dois quilômetros somente para a prática do naturalismo.

Praia da Barra Seca

Essa praia de nudismo fica no município de Linhares, no Espírito Santo. Para chegar até ela, é preciso pegar uma balsa no Pontal do Ipiranga.

Praia Olho de Boi

Mais uma linda praia de nudismo do Rio de Janeiro, só que agora na cidade de Búzios, uma das mais bonitas do litoral fluminense. É um verdadeiro paraíso particular para quem pratica o naturalismo.

praia de  nudismo

Praia do Pinho

Se você é da região sul ou vai visitar essa parte linda do país, lá também tem praia naturalista. É a praia do Pinho que fica na maravilhosa cidade de Balneário Camboriú.

Praia da Galheta

Ainda em Santa Catarina, Florianópolis possui a Galheta como sua represante na praia de nudismo. É uma linda paisagem, ideal para quem gosta de participar desse tipo de experiência.

Praia das Pedras Altas

A última praia de nudismo desta lista e de Santa Catarina é a localizada no município de Palhoça. É muito bonita, com uma paisagem perfeita para você praticar o naturalismo.

Com todas essas dicas a respeito da praia de nudismo, você já pode tirar a roupa e ir curtir essa experiência. Se tiver restado alguma dúvida, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Você também vai gostar

Posted in: Praias
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment