Melhores praias do Rio de Janeiro: O verão vem aí!

Melhores praias do Rio de Janeiro: O verão vem aí!

O Rio de Janeiro, também conhecido como Cidade Maravilhosa, não tem esse apelido à toa. A cidade possui uma das mais lindas vistas, mas o que chama mesmo atenção são as lindas  praias. Não uma pessoa que visite a cidade que não queira conhecer e  mergulhar em uma das centenas de opções que lhe são dadas.

E existem praias para todos os gostos, estilos e objetivos. Para quem gosta de mergulhar, para quem gosta de ver muita gente, para quem gosta de relaxar. Independente do que você gosta existe uma praia perfeita para você.  E nesse artigo reunimos as melhores praias para no Rio de Janeiro para você conhecer.

Melhores praias: Rio de Janeiro Capital

Se você vai viajar para a capital do Rio de Janeiro, saiba que vai encontrar as melhores praias do estado e ainda com o up de ter diversas opções para quem gosta de curtir a noite. Então confira abaixo quais são as melhores praias para ir, sozinho ou em turma, no Rio de Janeiro:

Copacabana

Copacabana é a praia mais famosa do Rio de Janeiro, inclusive fora do Brasil é um das praias que os estrangeiros mais conhecem e que querem visitar quando vem ao país. É considerada como cartão postal da cidade e ainda abriga uma das maiores festas de réveillon do mundo com mais de 4 mil pessoas que vão ao local para assistir a queima de fogos e aproveitar para tomar o primeiro banho de mar do ano. Todos os dias do ano é possível encontrar a praia de Copacabana sempre cheia, pois isso se você gosta de locais muito frequentados ela é a melhor opção.

Arpoador

A praia do Arpoador é uma das mais famosas do Rio de Janeiro devido a possibilidade de praticar esportes como surf e Stand Up Paddle. Além disso, a pedra do Arpoador é um dos melhores lugares para se ver o por do sol na cidade, tanto é que muitos turistas se reúnem no local para isso e aproveitam para aplaudir o belíssimo cenário.

Ipanema

A praia de Ipanema foi eternizada na música de Tom Jobim e por isso até mesmo quem nunca foi ao Rio de Janeiro já ouviu falar desse lugar. Além disso, é uma ótima opção para quem deseja um local tranquilo e calmo. A maioria dos seus frequentadores aproveitam para dar um mergulho ou se bronzear sem ter que se preocupar com locais cheios.

Leblon

A praia do Leblon é sempre muito representada nas novelas e por isso é uma das que atrai mais turistas. Mas o público é bem diversificado, de crianças a adultos e também muitos paparazzis que ficam a procura de cliques de algum famoso que escolhe esse local para relaxar.

Praia Vermelha

Localizada muito perto da entrada do bondinho do Pão de Açúcar, a praia vermelha tem uma visão privilegiada. Localizada entre dois morros, possui areia avermelhada e um mar calmo, pois isso é ótima para o mergulho e também para quem curte remo e canoagem.

intro1a

Praias em outras cidades do Rio de Janeiro

Se você quer fugir da correria e da agitação do Rio de Janeiro, existem diversas opções ao redor, como as praias de Búzios, Arraial do Cabo e até mesmo niterói, vizinha do Rio:

Praia da Azeda – Búzios

Praia de mar tranquilo, onde você pode relaxar e ainda tomar banho de mar tranquilamente. Mas antes de chegar ao destino é preciso fazer uma pequena caminhada do centro de Búzios até o local. E se você animar mais uns 20 minutos de caminhada é possível chegar na praia Azedinha. No verão elas são muito procuradas pelos turistas, então é preciso ir cedo para conseguir um bom lugar e ter uma vista privilegiada.

Praia do Forte – Cabo Frio

Fora da Capital do Rio de Janeiro, Cabo Frio é muito procurada pelos turistas, principalmente em feriados e no verão. E uma das praias mais famosas é a Praia do Forte. A praia possui águas claras que encanta os turistas e com mar calmo é um ótima opção para ir até mesmo com a família e crianças.

Praia de Antigos – Paraty

Paraty além de atrair turistas devido ao seu ambiente histórico também tem belíssimas praias, como é o caso da praia de Antigos. Para chegar lá não é muito fácil, mas é possível chegar de carro e depois acessar uma pequena trilha. Não existem barracas por lá, então é recomendado que se for passar o dia todo que leve guarda-sol. As águas são cristalinas e a areia fofa, além disso um pequeno rio de água doce passa ao lado o que é também um bom lugar para se refrescar.

Você também vai gostar

Posted in: Praias

Leave a Comment