Ilhas gregas: Quais são as mais bonitas? Qual visitar em lua de mel? Veja as dicas para essa viagem!

Ilhas gregas: Quais são as mais bonitas? Qual visitar em lua de mel? Veja as dicas para essa viagem!

As ilhas gregas são um lugar à parte na Grécia. Diferente do continente, em que o que manda é o contexto histórico e mitológico, as ilhas trazem o ar natural, de uma natureza exuberante, com mares lindos e transparentes.

Nos tópicos a seguir você vai saber tudo a respeito das ilhas gregas. As mais bonitas, mais famosas, o que você pode fazer nelas, entre outras importantes informações. Veja!

Quais são as ilhas gregas mais bonitas e famosas?

Três são as principais ilhas gregas: Santorini, Mykonos e Creta. Todas muito lindas e com diversas opções de relaxamento e divertimento.

  1. Santorini

santorini

Santorini é a ilha grega mais famosa, onde os famosos normalmente vão. Além do mar maravilhoso, azul, transparente, a noite lá é bem agitada, com várias baladas e boates.

O legal de Santorini é que a arquitetura lembra a parte continental da Grécia. Banhado pelo Mar Egeu, tudo ali é histórico e importante para a humanidade.

  1. Mykonos

mikonos

Mykonos é o segundo destino das ilhas gregas mais procurado. É um verdadeiro paraíso. Quando você busca por ilhas gregas no Google Imagens, provavelmente, o que você vai ver são imagens do mar de Mykonos.

Outro ponto interessante para além do mar é a cultura. Existem pontos arqueológicos perto de Mykonos. Uma boa oportunidade de conhecer esses verdadeiros tesouros.

Qual é a maior ilha grega?

creta

Faltou falar de Creta, claro, mas é porque ela tem um tópico especial só para ela. Creta é a mais ilha grega e a quinta de todo o Mar Mediterrâneo. É um local muito visitado, com muitas possibilidades de divertimento e também de relaxamento. O mar é transparente, a arquitetura linda e os restaurantes deliciosos.

Lá também existem os sítios arqueológicos, que podem ser visitados e conhecidos pelos turistas. Um passeio bem legal, de verdade.

Dicas de viagens para ilhas gregas

ilhas gregas o que visitar

A primeira dica é ir com dinheiro para as ilhas gregas. A Grécia faz parte da União Europeia, ou seja, lá é aceito o Euro. Como a moeda brasileira é bem desvalorizada, é preciso juntar uma boa quantidade de real para poder ter o suficiente para gastar por lá.

A segunda dica é definir o que você quer fazer nas ilhas gregas. Se prefere um destino mais relaxante, Mykonos é a melhor opção. Caso queira misturar esse relaxamento com muita história e uma gastronomia de primeira qualidade, vá para Creta. Se o seu objetivo for boas baladas, Santorini está aí.

Se tiver também, faça o roteiro entre essas três ilhas gregas, que vai ser bem bacana. Apesar de o mar ser praticamente igual entre elas, há características dissonantes em cada um delas.

Para chegar às ilhas gregas, você vai ter que pegar um voo para Atenas, capital da Grécia e, depois, outro para a ilha que deseja ir. Para ir de uma ilha para outra, é só pegar um outro avião ou ir de barco.

Sobre os restaurantes, as opções são bem refinadas. Em Creta, conheça o Avli, em Mykonos o Krama é um dos mais procurados e em Santorini vá ao Le Ciel. Todos eles servem excelentes comidas mediterrâneas e drinks maravilhosos.

Um roteiro bem legal de se fazer é: ficar dois dias em Atenas, dois dias em Santorini e três dias em Creta. Assim, você vai ver as principais atrações de diferentes lugares da Grécia, conhecer o contexto histórico, cultural e, claro, a natureza exuberante. Se for ficar mais dias, use para conhecer outras ilhas, como Mykonos e algumas menores e menos visitadas.

Posso visitar as ilhas gregas fazendo um cruzeiro?

Sim, várias empresas oferecem o cruzeiro pelas ilhas gregas. Alguns já com o pacote completo: passagem de avião, hospedagem, mais o cruzeiro em si com tudo liberado. É só pesquisar e escolher o que você quiser.

Qual a melhor ilha para ir em casal?

ilhas gregas

Se você não quer balada, Creta e Mykonos são excelentes opções. Além dessas duas, tem uma ilha muito especial, linda, com uma paisagem natural de cinema. É a Zakynthos. Um lugar paradisíaco e que uma vida noturna bem menos agitada. Ideal para aproveitar uma boa lua de mel.

Se tiver gostado dessas dicas sobre as ilhas gregas, compartilhe este texto nas suas redes sociais!

Você também vai gostar

Posted in: Praias
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment

wholesale jerseys cheap