Check-in TAP: tire todas as suas dúvidas e aprenda como fazer!

Check-in TAP: tire todas as suas dúvidas e aprenda como fazer!

A TAP é uma companhia aérea portuguesa que oferece serviços de voos para diversos lugares do mundo, principalmente, para Portugal, Brasil e alguns países da Europa. Por não ter uma atuação tão forte no Brasil, em comparação a outras companhias, é normal que algumas pessoas tenham dúvidas sobre os procedimentos que devem ser tomados antes de utilizar o serviço da empresa.

Uma das dúvidas mais comuns está relacionada a como fazer check-in na TAP antes de viajar. Pensando nessas dúvidas, respondemos a algumas perguntas frequentes sobre como fazer esse procedimento em viagens feitas pela companhia aérea.

O que é check-in aéreo?

O check-in é um procedimento obrigatório em qualquer viagem de avião, no qual as companhias de viagens aéreas verificam se todos os dados da viagem e do passageiro estão corretos. Então, para que ele seja feito, é necessário que todos as informações e documentos do passageiro estejam corretos.

Quais documentos devo apresentar no check-in Tap?

Na hora de fazer o check-in na TAP, é necessário que o usuário tenha em mãos um documento original com foto e, principalmente, o código viagem e o passaporte, já que se trata de uma companhia que não faz voos domésticos, ou seja, o passaporte é necessário em qualquer viagem.

Check-in com código de reserva

O código de reserva é uma sequência alfanumérica referência presente nas passagens compradas na TAP, que permite que todos os dados referentes à viagem e ao passageiro sejam consultados. Ele é informado no bilhete que é impresso no balcão de atendimento ou enviado por e-mail no momento da compra.

check in tap oline

Como fazer check-in na TAP presencialmente?

O check-in presencial na TAP é feito diretamente nos balcões de atendimento disponibilizados nos aeroportos nos quais a companhia aérea atende. Para realizar a verificação, basta se apresentar com o passaporte e o código de reserva ou o bilhete impresso. O tempo máximo de antecedência é de 24 horas, para voos para os EUA, e 36 horas, para demais voos internacionais.

Após o check-in ser realizado pelo funcionário da empresa, será entregue o cartão de embarque e este deverá ser apresentado na sala de embarque, juntamente com o passaporte. Caso o passageiro possua malas a serem despachadas, é necessário que ele enfrente outra fila e realize o procedimento de envio da bagagem extra.

Para evitar grandes filas, a TAP orienta que os seus clientes façam o check-in de forma digital, que podem ser realizados através do site ou do aplicativo oficial da companhia.

Como fazer o check-in TAP online?

Para efetuar o check-in na TAP através do seu site oficial, basta realizar o seguinte passo a passo:

  • Acesse a opção de check-in da página oficial da companhia.
  • Escolha a forma como deseja se identificar (código de reserva ou número do bilhete).
  • Preencha os demais solicitados na tela de informações.
  • Escolha a poltrona que deseja se assentar.
  • Após a realização do check-in, salve o cartão de embarque no seu smartphone.
  • Ao chegar no aeroporto, caso tenha bagagem extra, é necessário despachá-la nos balcões de drop-off. Caso contrário, basta comparecer diretamente na sala de embarque, com até 1h30 de antecedência.

Posso fazer pelo app?

Para quem viaja pela TAP, também é possível que o check-in seja feito através do aplicativo. Para isso, basta realizar esses procedimentos:

  • Baixe o aplicativo oficial da TAP, disponível para Android ou IOS.
  • Escolha a opção check-in no menu principal.
  • Informe o número do código de reserva ou número do bilhete.
  • Confira se todos os dados estão corretos e escolha a poltrona que deseja se assentar.
  • Salve o cartão de embarque em seu smartphone e apresente-o na sala de embarque.
  • Caso tenha malas extras, será necessário despachá-las nos balcões de drop-off, antes de embarcar.

Outras formas de check-in personalizado da TAP

Quem está em Lisboa conta com mais duas formas de check-ins personalizados: o Check-in Premium, que disponibiliza balcões especiais nos aeroportos para atender clientes da classe executiva e o Home Check-In, serviço em parceria com a Skybags que busca a bagagem do passageiro em casa ou no hotel e faz a verificação de viagem no mesmo local.

O que fazer se o meu check-in der errado?

Caso alguma informação esteja errada e impossibilite que o check-in seja realizado, é necessário que se entre em contato diretamente com a TAP no telefone: 0800 022 37 43, nas redes sociais que funcionam como um suporte ao usuário, 24 horas por dia, ou através do Skype.

Você também vai gostar

Posted in: passagens

Leave a Comment