Viagem para concurso público: Onde se hospedar, dicas, transporte e muito mais!

Viagem para concurso público: Onde se hospedar, dicas, transporte e muito mais!

O sonho de passar em um concurso público ainda faz parte da vida de muitas pessoas no Brasil, e para que esse sonho se torne verdade, muitas vezes pode ser necessário viajar para outra cidade para realizar uma prova, principalmente nos casos dos concursos municipais e regionais, como por exemplo o concurso do BRB. Muitas pessoas ainda se perguntam se vale a pena viajar para realizar uma prova de concurso e a nossa resposta é que sim! Esforços nunca são demais quando se tem um objetivo claro! Por isso, se este é o seu caso, vamos te dar algumas dicas para que a sua viagem para fazer uma prova de concurso seja um sucesso e corra tudo bem.

Veja a seguir!

Conheça o lugar em que você está indo fazer a prova

Como você está indo para uma cidade que você não conhece, a nossa primeira dica é que você pesquise sobre o lugar que você está indo. Se você for do interior e estiver indo fazer uma prova na capital, por exemplo, pode ser que você não esteja acostumado com a cidade e precise se localizar através de mapas ou GPS.

O primeiro passo é verificar o local da prova e descobrir a melhor maneira de chegar lá. Atente-se para o fato de que pode existir trânsito e de que se você for sozinho ou de transporte público, você pode acabar perdendo alguns minutos até se localizar.

Hospede-se perto do local da prova

dicas viagem para concurso prova

E complementando a dica anterior, uma boa saída para chegar mais fácil ao local da prova é que você se hospede perto de onde ela será realizada, evitando assim ter que pegar algum transporte para chegar até o local. Essa é a maneira mais fácil de garantir que você não se atrase para a prova.

Ainda em relação ao hotel, recomendamos que você observe também a região em que você vai ficar hospedado, e dê preferência para locais mais tranquilos. Isso pode ser determinante para que você faça uma boa prova de concurso, já que uma boa noite de sono interfere diretamente nisto. Se preparando com antecedência, você também pode pedir ao hotel que te coloquem em um quarto com menos barulho.

Chegue pelo menos um dia antes

No dia da sua prova, que pode determinar o seu futuro, você não quer que nenhum imprevisto aconteça, não é mesmo? Por isso recomendamos que você chegue na cidade em que a prova será realizada com pelo menos um dia de antecedência. Chegar no mesmo dia da prova pode ser muito arriscado já que você estará sujeito a atrasos do avião, ônibus ou até mesmo ao trânsito caso você esteja indo de carro próprio.

Avalie a possibilidade de dividir quarto com algum conhecido

Caso a viagem tenha os custos um pouco mais elevados você ainda pode considerar dividir o quarto ou até mesmo a gasolina do carro com alguém que você conheça e que está indo realizar a prova. Se você faz cursinho, procure saber se existe alguém na mesma situação que você.

Mas é claro que esta é uma questão muito pessoal, e muitas pessoas não se sentem a vontade dividindo o quarto do hotel. Porém, se isso não for um problema para você, é uma boa saída.

Algumas pessoas também acabam optando por ficar em hostel ou albergues. Essa também é uma escolha individual, mas a nossa dica é que você evite ficar em quartos coletivos para que você tenha uma noite de sono mais tranquila e esteja descansado para o dia seguinte.

Por último, vale a pena reforçar que você sempre deve priorizar o seu descanso antes de uma prova. Sobretudo em casos como este em que já existe um investimento em uma viagem para prestar uma prova em outra cidade.

Você também vai gostar

Posted in: Dicas
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment