Turismo em Cuba: Dicas INCRÍVEIS dos principais pontos turísticos!

Turismo em Cuba: Dicas INCRÍVEIS dos principais pontos turísticos!

Cuba é uma terra recheada de cultura e belezas naturais. E a mistura desses dois ingredientes é que faz esse ser um dos países mais belos de todo o mundo. Existe uma infinidade de coisas para se fazer no país caribenho e você vai conhecer boa parte delas agora nesse texto sobre turismo em cuba!

Leia nos próximos tópicos o que vale a pena fazer no turismo em Cuba, os principais pontos turísticos, as cidades que você tem que visitar e algumas dicas especiais para quem não conhece o paraíso socialista.

Turismo em cuba: O que fazer ?

O turismo em Cuba tem um ponto bem interessante que ela faz você escolher entre duas viagens: A primeira é que faz você entrar de verdade na cultura e na vida dos cubanos e a segunda é um passeio pelos Resorts e hotéis mais glamourosos do mundo.

Se você escolher a primeira opção, pode visitar uma série de cidades e pontos turísticos incríveis.

Havana, a capital da revolução, com praças, monumentos e museus que mostram a trajetória de Camilo, Che e dos irmãos Fidel e Raúl Castro. Mas não é somente lá.

Você pode conhecer as lindas praias de Varadero, Trinidad e Cienfuegos. Também visitar Santa Clara, a cidade que Che Guevara escolheu como sua.

Além de Sierra Maestra, lugar onde começou a Revolução Cubana.

De acordo com os próprios cubanos que moram lá, o ideal é ficar pela ilha por cerca de 18 dias para conseguir conhecer todos os principais pontos turísticos de lá.

Se você quiser mesmo é curtir apenas as lindas praias em Resorts de luxo, Varadero é sempre a melhor opção pelas suas águas quentes e cristalinas.

Turismo em cuba

turismo em cuba

Turismo em Cuba

turismo em cuba

Vale a pena viajar para lá?

Fazer turismo em Cuba é uma experiência que você vai levar por toda a sua vida. É uma sociedade completamente diferente de tudo que há no mundo.

É um país socialista, em que a saúde e educação funcionam perfeitamente, não há consumo de crack, ou moradores de rua e todos vivem com muita felicidade e dignidade.

Ao mesmo tempo, por conta do bloqueio econômico comandado pelos Estados Unidos e Israel, Cuba não teve a chance de se atualizar às novas tecnologias do mundo atual. Lá, a maioria dos carros são antigos, os eletrodomésticos das casas dos cubanos são desde a época da União Soviética e a internet não é ilimitada e muito lenta.

Você vai poder ver e sentir a mistura de um país com completa igualdade e justiça social, só que, ao mesmo, tempo não tem direito de se modernizar, por causa de uma briga secular com a nação mais poderosa do mundo.

Cuba está em 68º no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano com o valor de 0,775.

O país é considerado de alto desenvolvimento humano, está acima até mesmo do Brasil no ranking.

Além de perceber todo esse aspecto cultural e social que é muito forte, você vai poder conhecer as belezas naturais de um país caribenho, com um mar e paisagens maravilhosos.

É caro?

Viajar para fazer turismo em Cuba é tão caro quanto conhecer qualquer outro país caribenho e isso independe se você vai escolher conhecer a Cuba verdadeira ou ficar apenas em resorts.

Isso porque, o valor cobrado aos turistas é o mesmo do dólar em uma moeda que chamada CUC.

A moeda que os habitantes de Cuba utilizam é outra, a CUP, e, caso você decida se hospedar na casa de um cubano ou em um hotel que pertence ao governo federal, pode trocar um pouco do seu dinheiro nela também, já que algumas coisas podem ser pagas com o CUP, mesmo sendo turista.

A passagem aérea para uma viagem de turismo em Cuba também não é das mais baratas. Apenas uma empresa faz o voo para lá.

Quando está em promoção, você conhece encontrar pelo valor de 1700 reais a ida e a volta.

No mais, calcule quanto você pensa que vai gastar por lá. Os cubanos dizem para levar cerca de 100 CUCs por dia, mas pode ser que você gaste mais ou menos do que isso.

Tudo vai depender do que você vai fazer por lá, onde vai se hospedar e como vai se locomover.

Pontos turísticos em Cuba

Abaixo você vai ver uma lista com os 10 principais pontos para fazer turismo em Cuba:

  • Praias de Varadero e Trinidad;
  • Museu da Revolução, Havana;
  • Gran Teatro de La Habana, Havana;
  • Mausoléu Guevara, Santa Clara;
  • Parque José Marti; Cienfuegos
  • Catedral de San Pedro de la Roca, Santiago de Cuba;
  • Baconao, Santiago de Cuba;
  • Parque Nacional de Turquino;
  • Plaza Maior, Trinidad; e
  • Vale de Viñales, Viñales.

Turismo em cuba

turismo em cuba

turismo em cuba

Dicas de Turismo em Cuba

As principais dicas para fazer turismo em Cuba tem a ver com a questão da moeda e da hospedagem. Você pode ficar em casa de cubanos, o que vai ser uma experiência bem legal, caso queira conhecer a realidade do país.

Mas também pode escolher por hotéis e Resorts espalhados pela ilha.

Troque as moedas assim que entrar na ilha, ou até antes disso em casas de câmbio que podem ficar no aeroporto. Você precisa de um visto para entrar em Cuba, é possível pegá-lo na própria companhia aérea, quando estiver comprando ou pegando as passagens.

A última e mais importante dica de turismo em Cuba é: Respeite as pessoas, o local, o país e a cultura cubana. Eles amam viver lá e não querem de forma alguma voltar aos tempos em que existia pobreza, miséria e fome pelo país.

Por mais que sua opinião seja diferente, respeite, pois você está no espaço deles, não no seu.

Gosta de Cuba? Então não deixe de ler esse post sobre Havana!

Se tiver gostado deste texto sobre turismo em Cuba, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Você também vai gostar

Posted in: Dicas
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Comment