Rodeio de Barretos: TUDO que você precisa saber está AQUI!

Rodeio de Barretos: TUDO que você precisa saber está AQUI!

Eita! Que vai chegando o mês de agosto e não tem jeito, um evento mexe com os corações daqueles que são apaixonados pela cultura sertaneja, é o rodeio de Barretos, um evento enorme e bem estruturado que acontece, anualmente, nessa cidade. Todo ano a festa recebe centenas de milhares de pessoas, prometendo para 2018, quase um milhão delas.

É muita gente, né? Vamos conhecer um pouco mais desse evento que mexe com o interior paulista? Confira nesse artigo as principais informações históricas e como participar dele.

História do Rodeio de Barretos

A tradicional festa do peão de boiadeiro de Barretos, teve inicio no ano de 1956, quando era realizado debaixo de uma lona de circo e com poucos participantes, sendo seu público na grande maioria, composta pela população local.

Contudo o evento cresceu, e ano após ano ele vem atraindo cada vez mais pessoas. Hoje, com uma estrutura de dar inveja e atrações de nível internacional, o evento é tido com o mais importante do país com a temática festa de boiadeiros.

rodeio de barreto

2018

Voltando a atualidade, Barretos 2018 promete ser fantástico. A programação do evento inclui diversos tipos de atividades como leilões de gado, praça de alimentação, rodeios dentre outras, sendo o mais esperado pelo público os diversos shows que acontecem durante os dois finais de semana.

Ingressos

Os ingressos da festa de peão de Barretos podem ser adquiridos tanto por meio de lojas físicas como também online. Nos dois casos os preços praticados são similares e os valores dos ingressos sofrem alteração conforme o dia e tipos de vantagens que os tickets proporcionam.

Com venda de ingressos pela primeira vez sendo feita antes mesmo da total confirmação da programação, eles devem ser comprados com antecedência., pois se esgotam rapidamente. Para comprar fisicamente, os interessados devem a proceder a algum ponto de venda autorizado do evento.

Já para compras online, existem diversas empresas especializadas na venda ingressos, autorizadas pela organização para comercializar os convites.

Sites como o StubHub e Total Acesso já disponibilizam nas suas páginas, a venda. Os valores partem de R$ 150.

rodeio de barretos

Atrações do Rodeio de Barretos

Para o ano de 2018, o rodeio de Barretos contará com atrações de peso no cenário nacional e internacional. O primeiro final de semana terá Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Shania Twain (famosa cantora country americana), Marilia Medonça, Leo Santana e tantos outros.

Já a programação da segunda semana, até o momento da publicação desse artigo, não havia sido confirmada, contudo não dá pra esperar nada menos do que os melhores da musica sertaneja, tirando como exemplo a primeira semana.

Quando é?

A festa de peão de boiadeiro Barretos 2018 acontecerá no mês de agosto, mais precisamente nos finais de semana que compreendem os dias 16 a 26. E por ser uma festa onde a procura de ingressos é nacional, garantir o seu com antecedência é primordial para pegar os primeiros lotes e conseguir valores promocionais.

Hospedagem

Por ser um evento que compreende vários dias, e na possibilidade de você comprar ingresso pra mais de um, a hospedagem é uma questão que deve ser considerada. A cidade atualmente já possui uma ótima estrutura de hotéis, posadas e até mesmo campings para acomodar seus visitantes.

Outra questão para você ficar atento, que apesar das opções serem vastas, é garantir a sua vaga em uma dessas acomodações. Chegando mais próximo à data do evento as reservas costumam ficar mais caras e diversas opções delas se tornam indisponíveis.

Abertura

Agora falando da programação e estrutura do evento, os organizadores não estão para brincadeira, garantindo uma abertura emocionante e com atrações que irão tirar a galera do chão, garantindo muita diversão e surpresas a seus visitantes.

rodeio de barretos

Ao vivo

Sendo ao vivo a melhor forma de acompanhar Barretos 2018, aqueles que não puderem estar presente, podem conferir por meio da internet, em tempo real, tudo que acontece lá. Diversos canais irão disponibilizar notícias e vídeos de tudo que estiver acontecendo.

A edição 2018 promete uma cobertura massiva por meio de mídias digitais e redes sociais, colocando seu público, mesmo que ausente, por dentro de tudo de bom que estará acontecendo. É muita vantagem pra uma festa só, não é mesmo? Portanto, é hora de preparar a bota e o chapéu para curtir o “Barretão 2018”, em grande estilo.

Leia também o texto sobre o Jalapão!

E ai gostou? Então deixe seu comentário!

 

Você também vai gostar

Posted in: Dicas
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment