Revisão antes de viajar: Veja o que verificar no seu carro antes de pegar estrada!

Revisão antes de viajar: Veja o que verificar no seu carro antes de pegar estrada!

Seja perto ou longe, toda viagem de carro exige cuidados em relação a segurança do veículo e consequentemente das pessoas que viajarão nele. Para que tudo corra bem, e para que você e sua família possam curtir a viagem de forma tranquila é necessário que você faça uma revisão no carro antes de pegar a estrada. Mas você sabe quais itens conferir nessa revisão? O que merece mais atenção? Então continue lendo esse artigo e tire suas dúvidas sobre o assunto!

O que conferir na revisão antes de viajar?

A primeira coisa que você precisa saber é que mesmo que pareça que o seu carro está com tudo em dia, e por mais que você o leve com frequência para fazer as revisões programadas, alguns itens devem ser observados antes de começar um trajeto. Isso evitará inconvenientes e até mesmo acidentes graves que podem colocar a sua vida e em risco.

Além disso, a nossa recomendação é que a revisão seja feita com alguns dias de antecedência da viagem, já que pode acontecer de ser necessário substituir alguma peça. Dependendo do problema pode demorar alguns dias para que seja feito o reparo.

Veja a seguir os principais itens para uma revisão antes de viajar:

Pneus

Verifique se os pneus do seu carro estão em bom estado, e seja atencioso na hora de conferir se eles estão com alguma bolha ou deformação. É claro que também é necessário conferir o desgaste, e como você já deve saber, nada de viajar com o pneu careca, ok? Caso seja necessária fazer a troca, uma marca que gostamos de indicar é a pneus Winrun.

Outro item que deve ser verificado antes de uma viagem é o estepe. Faça a sua conferência assim como você fez nos demais pneus do veículo.

Por fim, jamais inicie a sua viagem sem calibrar o pneus de acordo com as recomendações do fabricante. Isso vai evitar danos ao carro e também fará com a sua viagem corra em segurança.

revisão antes de viajar carro

Triângulo, macaco e chave de roda

Você tem um estepe em bom estado e pronto para usar, mas se um pneu fura, e você não tem as ferramentas necessárias para fazer a troca? Por esse motivo, lembre-se de conferir se elas estão dentro do carro.

E mais que conferir se elas estão ali é importante testá-las e verificar se estão em perfeito funcionamento. Existem casos em que o macaco está todo enferrujado, o triângulo quebrado e o motorista só percebe isso na hora de trocar um pneu.

Óleos e fluidos

Os óleos e fluidos do carro precisam estar em dia para o bom funcionamento do mesmo. Isso inclui óleo do motor, fluido de freio, fluido de arrefecimento, dentre outros. Verifique se estão em dia e faça a manutenção caso seja necessário.

Lembre-se também de dar atenção especial aos filtros.

Isso é importante porque na estrada o carro exige muito mais do motor do que na cidade.

Gasolina

Por fim, mas não menos importante, abasteça o seu carro em um posto de confiança, e preferencialmente complete o tranque. Isso vai evitar que você fique sem gasolina no meio do trajeto e tenha que recorrer a algum posto de gasolina com procedência duvidosa. O que pode acabar causando danos ao carro.

Além disso, lembre-se de revisar também o sistema elétrico do veículo, limpadores de parabrisa, etc.

Veja também um vídeo sobre o assunto:

Você também vai gostar

Posted in: Dicas
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Comment