Multiplus: Saiba tudo sobre esse programa de fidelidade

Multiplus: Saiba tudo sobre esse programa de fidelidade

Os programas de fidelidade são opções utilizadas por quem tem o hábito de comprar com frequência em determinada empresa ou um mesmo tipo de produto e podem fazer total diferença para quem deseja economizar e adquirir benefícios em suas compras.

A Multiplus é um desses clubes de vantagens e permite que usuários cadastrados acumulem pontos por suas compras e, depois, troquem por novos produtos, incluindo passagens aéreas e reservas em hotéis. O grande diferencial é que esses pontos podem ser acumulados de outros programas de fidelidade. Para isso, basta que o usuário transfira sua pontuação e reúna em um só lugar, na Multiplus.

Além disso, o programa oferece a possibilidade de resgatar outros produtos e benefícios para os associados, desde que esses usuários façam compras utilizando o número de cadastro feito na Multiplus.

Como funciona o programa Multiplus?

A Multiplus funciona da seguinte maneira: o cliente se cadastra no programa e recebe um número de registro, a partir daí é possível que ele acumule pontos e troque por diversos outros produtos e benefícios. As principais maneiras de acumular são:

Transferência de milhas via cartão de crédito

Para transferir, basta entrar em contato com a sua agência bancará e solicitar a transferência. Atualmente, os principais bancos permitem que esse procedimento seja feito e não cobram taxa alguma.

Para a maioria dos bancos, cada milha equivale entre 1 e 1,5 pontos Multiplus, sendo que a taxa mínima de resgaste poderá variar de acordo com o regulamento de cada insttituição. Todas as transferências podem ser realizadas pelo site do banco ou pelas respectivas centrais de atendimento.

multiplus milhas

Viajando com a Latam e companhias aéreas parceiras

Quem viaja pela Latam ou em companhias aéreas membros do grupo OneWorld, tem seus pontos transferidos para a Multiplus quase que instantaneamente. Para isso, bata informar o número do CPF ao adquirir a passagem no site da Latam ou empresa parceira ou momento de fazer o check-in de viagem.

As companhias aéreas participantes são:  Latam, AirBerlin, American Airlines, British Arways, Finnair, Japan Airlines, Iberia, Malaysia, Qantas, Qatar, Sri Lankan, R7 Airlines.

Transferência de pontos de outros clubes de vantagens

É possível transferir os pontos de outros programas de fidelidade cadastrados na Multiplus, como O plano “Km de vantagens”, por exemplo. Para isso, basta solicitar a transferência no site do programa em que se deseja debitar os pontos.

Para conhecer os programas de fidelidade que permitem a transferência, clique aqui.

Comprando em lojas parceiras

Também é possível acumular pontos comprando em sites e estabelecimentos parceiros da Multiplus. Só no setor online, atualmente, são 27 empresas cadastradas. Dentre elas, Netshoes, Ponto Frio, Walmart, dentre outras empresas.

Os valores dos pontos em reais e a forma de validar a promoção variam de site para site. Para saber como resgatar os pontos Multiplus em compras feitas em seu site favorito, clique nesse link.

Como fazer login no Multiplus

Para entrar no programa Multiplus é necessário:

  • Se cadastrar no programa, caso seja o primeiro acesso.
  • Após o cadastro, selecionar o botão superior “entre”.
  • Informar o número de CPF ou Número Multiplus

Multiplus Booking

Quem tem o hábito de alugar hotéis pela Booking também pode levar vantagem e acumular pontos na Multiplus. Existe uma parceria entre as duas empresas que permite que cada dólar utilizado em hospedagens seja transformado em 4 pontos Multiplus. Para se cadastrar no programa, basta acessar o site da parceria e informar o número do CPF.

É válido lembrar que a promoção só é validada se o usuário reservar o hotel a partir do hotsite da parceria. Caso a janela do hotlink seja fechada, será necessário que o usuário acesse novamente o endereço.

Como comprar passagens baratas com o programa?

É possível economizar e comprar passagens aéreas baratas através do Multiplus. Para isso, a própria empresa disponibiliza um site dedicado a promoções de passagens aéreas, que podem ser restadas com os pontos. Além disso, caso a pontuação não seja suficiente, é possível que o usuário complete com dinheiro o valor restante da passagem.

No site, todas as passagens são precificadas com pontos, o que facilita na hora de calcular se vale a pena ou não. O grande segredo é utilizar um comparador de preços de passagens sempre antes de fechar a compra.

Outra dica importante é sempre ficar de olho nas promoções enviadas pelo e-mail oficial da empresa. Geralmente, a Multiplus lança promoções especiais de viagens com um longo espaço de tempo ou para quem possui muitas milhas acumuladas.

Você também vai gostar

Posted in: Dicas

Leave a Comment