Mala de viagem: Como escolher? E para a família toda? Saiba dicas!

Mala de viagem: Como escolher? E para a família toda? Saiba dicas!

Uma das principais questões de quem está preparando conhecer algum lugar do mundo é fazer a tal mala de viagem. Tudo precisa ser analisado, desde o tamanho, até características mais complexas para evitar alguns tipos de problemas.

Nos tópicos a seguir você vai ver como escolher a melhor mala de viagem de acordo com o seu destino e estilo de passeio que vai ter. Confira!

Como escolher uma mala de viagem?

Para escolher a mala de viagem certa, é preciso elaborar um pequeno questionário que você mesmo vai responder. Perguntas como: o que é necessário levar, qual a dificuldade do passeio, o que vai comprar nesse lugar, vale a pena pagar o excesso de bagagem, entre outras perguntas são muito importantes.

Sempre opte pelo mais simples, pela menor mala. Mas, se por ventura precisar levar uma grande, escolha uma bastante confortável, que seja fácil de carregar e que não atrapalhe a sua viagem.

A prova d’água

Mochilas e bolsas a prova d’água são essenciais se você for levar objetos eletrônicos e outras coisas que estragam para a sua viagem. Principalmente se essa mala for despachada, ou no porta-malas de um carro, com outras coisas juntas que podem molhar esses objetos.

Outra questão de usar esse tipo de mala ou mochila é para quando você for visitar lugares com alta umidade, ou que chovem bastante. Manter esses objetos dentro da mala e até suas roupas, para que não mofem, é uma excelente opção.

fazer mala de viagem

 

Mala de viagem pequena

A preferência deve ser sempre pela mala pequena, mesmo que você faça uma longa viagem. Os famosos mochileiros fazem viagens gigantescas com uma mochila que cabe poucas roupas e acessórios.

Mire nesse exemplo para montar a sua mala de viagem. Por mais que você fique muitos dias, os hotéis têm serviço de lavanderia e você vai poder colocar as suas roupas sujas para lavar em cada um dos passeios.

Caso queira trazer muitas coisas dos lugares que você conhecer, compre uma mala no próprio destino e guarde essas lembranças e demais objetos de consumo. Saia da sua cidade ou do seu país com uma mala pequena e volte com ela e outra maior.

Média

A mala média é ótima para quem vai viajar de casal e quer usar apenas uma mala. Porém, ainda sim, o ideal é que ambos levem uma mala pequena cada. Além de não precisar pagar pela bagagem, é muito melhor para carregar e se movimentar pelo destino turístico que você escolheu.

Caso seja uma viagem, em que você vai sair do avião, pegar um carro alugado e ir direto para um hotel, a mala média é ótima opção. Ela só não é indicada para aquelas viagens que existem para conhecer vários destinos, passar por várias cidades e até países.

Mala de viagem grande

 A mala grande só deve ser usada em duas situações: você vai com seu marido ou esposa mais um filho e colocam tudo na mesma mala, ou quando você vai fazer uma viagem de compras, como ir para os Estados Unidos da América e precisa de uma mala bem grande para trazer tudo que tiver comprado lá.

Na segunda opção, o melhor é comprar a mala lá mesmo. Sair do Brasil praticamente sem nada, só com uma pequena mochila e, chegando ao seu destino, comprar a mala, as roupas, os eletrônicos, bebidas, maquiagens, acessórios, sapatos e o que mais você quiser. Assim, você evita até problemas na alfândega, ao voltar para o Brasil.

fazer mala

Feminina

 Apesar da fama de sempre levar muita coisa nas viagens, muitas mulheres são bem mais econômicas em mala de viagem do que os homens e precisam ser assim. A mala é para levar apenas o necessário, o que importa na viagem é a experiência, por isso não se preocupe demais em levar tudo que achar necessário.

Muito do que você precisa e esqueceu em casa, vai encontrar para comprar na cidade que for visitar, provavelmente. Só se você for para um local no meio do mato, um acampamento, ou algo do tipo, que é preciso analisar bem a mala e escolher tudo o que é necessário com calma para não esquecer nada.

A mala feminina precisa ser prática, menor tamanho possível e com apenas aquilo que for necessário. Nada além disso.

Mala de viagem infantil

 A questão da criança é um pouco mais complicada, a depender do tamanho dela. Uma criança mais velha ou pré-adolescente não precisa de muita coisa. Mas as menores, os bebês, necessitam de alguns cuidados especiais na hora de preparar a mala de viagem.

Por isso, faça essa montagem com calma. Escreva em uma lista tudo que é necessário e monte a mala de viagem do seu filho ou filha aos poucos para não esquecer de nada que seja essencial.

Posso comprar no Mercado Livre?

 Tudo que você for comprar no Mercado Livre é bom pesquisar bastante antes. Veja a avaliação do vendedor, os comentários, se aceita o Mercado Pago, entre outros detalhes importantes antes de comprar a sua mala de viagem.

De preferência, compre esse importante objeto é um lugar de mais confiança, como uma loja própria de malas e empresas com maior credibilidade no mercado.

Como proteger a mala de viagem?

 A melhor forma de proteger a sua mala é levar uma pequena, que pode ir com você dentro do avião, sem precisar despachar. A segurança é mais um motivo para você escolher sempre a mala pequena.

Se isso não for possível, é preciso usar uma mala a prova d’água e que seja protegida por um cadeado bem fortalecido, além daquele plástico que passam nas bagagens dentro dos aeroportos. Evite despachar objetos frágeis. Eles podem aparecer quebrados, quando você pegar a sua mala novamente.


VAI FAZER UMA VIAGEM DE AVIÃO? SAIBA TUDO E CLIQUE AQUI!


Se tiver gostado dessas dicas sobre mala de viagem, compartilhe este texto nas suas redes sociais!

Você também vai gostar

Posted in: Dicas
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment