Itens indispensáveis em viagens: O que não devo esquecer? Itens mais importantes!

Itens indispensáveis em viagens: O que não devo esquecer? Itens mais importantes!

Já falamos aqui no blog como fazer uma mala de viagem que possa ser levada com você no avião, a famosa “mala de mão”, e para complementar e te ajudar a não deixar nenhum item de fora da sua mala, hoje vamos falar de quais itens são indispensáveis nas viagens… afinal de contas você não quer deixar de fora aquele seu óculos de sol Ray Ban ou a sua câmera fotográfica para registrar todos os momentos dessa viagem incrível! Continue lendo esse artigo e saiba que itens são esses!

Passaporte

itens indispensáveis em viagens

Sem dúvidas, o primeiro item que você deve colocar na sua mala são os seus documentos, que pode ser o passaporte, identidade ou outro documento de identificação. Também é importante lembrar de imprimir todas as suas reservas de hotel, passagem de volta e também o seu seguro viagem. No caso das viagens internacionais todos esses documentos podem ser solicitados na imigração.

Outra dica é que você deve deixar esses documentos em um lugar de fácil acesso e na sua mala de mão, afinal de contas, você não poderá consultar sua mala despachada na hora de entrar no país.

Óculos de sol

No seu destino você provavelmente irá fazer passeios turísticos, e muitos deles podem ser ao livre! Por esse motivo levar um bom óculos de sol é indispensável para a sua viagem. Já se imaginou andando horas em uma cidade histórica sem um óculos para te proteger do sol? Isso é capaz de estragar qualquer passeio, por mais interessante que ele seja.

Se você tiver uma franquia de bagagem reduzida a nossa dica é que você leve apenas um óculos, que combine com tudo! Muito provavelmente esse óculos será de um modelo mais clássico e em cores neutras, mas tudo depende de como é o seu estilo e quais são as peças que você vai levar na viagem.

itens indispensáveis viagem

Tênis confortável

Em viagens a passeio é muito comum que boa parte dos passeios seja feita a pé, passeando pelas cidades ou até mesmo andando em pontos turísticos. Afinal de contas, que graça tem conhecer um lugar olhando apenas pela janela? Por esse motivo lembre-se sempre de colocar um tênis bem confortável na sua mala de viagem. Por mais que você não tenha um perfil desbravador e que as suas viagens não incluam trilhas e cachoeiras, um tênis vai fazer falta depois de uns três dias turistando.

Uma outra dica sobre esse tênis é que o ideal é que você opte por um modelo que você já tenha usado em outras ocasiões. Ou seja nada de levar um tênis novinho, que nunca foi usado, em uma viagem, ok? Isso porque na grande maioria das vezes os tênis (e outros sapatos também) machucam os pés nos primeiros usos e tudo o que você não quer neste momento é dor!

Remédios

Outro aspecto que merece atenção na hora de fazer a sua mala são os remédios, sobretudo se você faz uso de medicamentos contínuos. Isso porque as regras de venda de medicamentos podem variar de país para país, e o medicamento que você compra sem receita no Brasil pode precisar de prescrição médica no seu país de destino. Por isso o ideal é você viajar com a sua necessaire de remédios já completa, garantindo o tratamento para o tempo de você estiver fora. No caso de medicamentos muito específicos pode ser interessante levar com você a receita do médico, indicando que se trata de um remédio usado com recomendação médica.

 

 

Você também vai gostar

Posted in: Dicas
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment