Dicas para viajar sozinho: Itens essenciais, como escolher o destino, segurança e muito mais!

Dicas para viajar sozinho: Itens essenciais, como escolher o destino, segurança e muito mais!

Para algumas pessoas, viajar sozinho ainda é um desafio. Já outras já estão plenamente acostumadas com a sua própria companhia, e não tem problema algum em desbravar o mundo sem precisar de alguém para dividir essa experiência. E se você é do do tipo que gosta de viajar sozinho ou pretender viver isso um dia, existem algumas dicas que podem fazer com que isso seja ainda melhor e mais proveitoso!

No artigo de hoje eu selecionei algumas dicas que podem fazer com que a sua viagem sozinho seja mais divertida e proveitosa. Vamos lá!

Escolha o destino certo

destino viagem sozinho

O primeiro passo para que a sua viagem sozinho seja realmente proveitosa é escolher o destino certo para ela, e pode ter certeza que tanto no Brasil quanto no mundo existem uma série de destinos que podem ser muito especiais para você.

Por isso o primeiro passo é definir qual tipo de viagem você mais gosta. Se você é uma pessoa que prefere destinos na cidade ou no campo, se está em busca de badalação ou quer algo para descansar.

Outra dica é pesquisar por lugares em que você possa conhecer pessoas, porque mesmo que você esteja em busca de um tempo só para você, é sempre bom conhecer gente nova, não é mesmo? Por fim, dependendo do seu perfil, vale fugir de destinos muito românticos.

Cuidado com a sua segurança

Quando você viaja sozinho é importante redobrar a atenção em relação a sua segunda, sobretudo se você for mulher. Tenha cuidado com os seus pertences (celular, computador, câmera, fonte de notebook) tanto no hotel ou hostel em que você for se hospedar, quando ao andar para conhecer a cidade. Isso porque pessoas sozinhas tendem a ser consideradas alvos mais fáceis.

Lembre-se também de sempre estar em posse do seu passaporte ou documento de identificação.

Por fim também vale lembrar de fazer um seguro viagem.

Opte por se hospedar em hostel

Os hostels também são excelentes lugares para conhecer pessoas (além de geralmente o custo da hospedagem ser mais baixo!). Isso porque o sistema de quartos compartilhados acabam favorecendo a interação entre as pessoas que estão hospedadas ali, e muitas delas também podem estar viajando sozinhas. Os hostels também costumam oferecer festas, tours pela cidade e outras atividades que também vão deixar a sua viagem ainda melhor.

Conheça bem o local que você está indo

viagem sozinho dicas

Para evitar surpresas durante a viagem, recomendamos que você conheça bem o local em que você está indo, porque você provavelmente não vai ter com quem dividir suas dúvidas. Pesquise com antecedência como você faz para chegar no seu hotel, sobre horários de linhas de ônibus, lugares que não são seguros, etc.

Avise para pessoas de confiança que você está indo viajar

Pode ser que você não queira que ninguém saiba que você está indo viajar sozinho. Tudo bem, não tem problema nenhum. Mas é extremamente importante que pelo menos uma pessoa de sua confiança saiba do seu destino. Outra dica é avisar também sobre o hotel que você vai estar hospedado e também que dia você retorna, qual é o voo, etc.

A dica também vale para o caso de você fazer passeios ou trilhas. É importante que pelo menos alguém do seu hotel saiba para onde você está indo.

No caso de qualquer emergência alguém precisa saber onde você está!

E por último, mas não menos importante… aproveite a sua própria companhia! Use esse momento para se autoconhecer e fazer coisas que você realmente gosta. Aproveite para conhecer outras pessoas também e esteja sempre aberto para o novo.

 

Você também vai gostar

Posted in: Dicas
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment