Compras no Paraguai: Descubra se vale a pena AQUI!

Compras no Paraguai: Descubra se vale a pena AQUI!

Todo brasileiro já ouviu falar, pelo menos uma vez na vida, que fazer compras no Paraguai é um bom negócio. Mas será que é mesmo? Atualmente, os preços continuam baixos como antigamente? O que é melhor comprar por lá?

Todas essas e mais outras questões que você tiver sobre fazer compras no Paraguai vão ser respondidas agora. Fique atento aos próximos tópicos e tenha uma excelente leitura!

Compras no Paraguai: O que vale a pena comprar?

Ao passar a divisa do Brasil, você vai ter ideia de como funciona o forte comércio do Paraguai. Lá é possível encontrar uma gama de produtos completamente diversos que vão de bebidas até armas de fogo.

Se você quiser fazer um bom negócio, o ideal é evitar os produtos falsificados e comprar em lojas originais.

Ambas ficam lado a lado entre as centenas de lojas existentes em Ciudad del Este. Por isso, preste bastante atenção para entrar na certa e comprar os produtos originais.

Os perfumes e produtos de beleza são excelentes de serem adquiridos por lá. A loja com os preços mais em conta é a Casa Nippon, mas você pode ir ao Dutry Free de Puerto Iguazu e adquirir os seus produtos por lá.

O bom é que dá até para usar o cartão de crédito sem precisar pagar a taxa que os comércios paraguaios cobram. Assim, sobra mais dinheiro para você adquirir outros produtos.

Além da parte de perfumaria, a compra de bebidas alcoólicas também é muito forte por lá.

O Dutry Free também segue como a melhor opção para levar esses produtos.

Além disso, você pode comprar no Paraguai mesmo: Acessórios de informática, de fotografia, materiais de decoração, arquitetura e construção e as famosas roupas de marca que são vendidas, principalmente, na loja Monalisa, a mais famosa de lá.

O Shopping Vêndome também possui excelentes opções com preços ótimos.

compras no paraguai

Maquiagem

Para encontrar lindas e baratas maquiagens de marcas famosas, você pode ir para a loja Monalisa. O problema é que lá, por ser muito famosa, normalmente, tem preços um pouco mais caros que em outros lugares.

Faça uma pesquisa pelos shoppings da região que é possível achar o seu batom ou base por um preço bem mais em conta.

Eletrônicos

Um mercado ainda bem procurado no Paraguai é o das lojas de eletrônicos. Da caixa de som da JBL até o Iphone de última geração, tudo você encontra por lá e com preços bem mais em conta que no Brasil.

Só é preciso tomar cuidado com um pequeno detalhe: Ao voltar para Foz do Iguaçu, se você tiver cruzado a fronteira por lá, a Polícia Federal só libera trazer produtos de lá que custaram, no máximo 300 dólares.

Ou seja, não dá para você sair do Paraguai recheado de eletrônicos, a não ser que queira arriscar perder tudo ao atravessas a fronteira.

Tome cuidado também para entrar nas lojas certas. Existe muita falsificação no Paraguai, mas é fácil diferenciar uma loja que venda produtos originais das que comercializam as famosas réplicas. É só ficar atento que tudo vai dar certo.

compras no paraguai

Perfume

Os perfumes podem ser adquiridos na loja Monalisa ou até mesmo em outras espalhadas pelos shoppings paraguaios. Só que o ideal nesses casos é você fazer as suas compras no Dutry Free.

O preço é bem mais em conta e é possível utilizar cartão sem ter que pagar 5% ou 10% de taxa.

Fazer compras no Paraguai exigem muita pesquisa e cuidados para poder ter o máximo de aproveitamento possível.

Dicas para quem vai fazer compras no Paraguai

A primeira e mais importante dica é pesquisar os produtos que deseja comprar por várias lojas. Busque sempre as que comercializam peças originais, fuja do falsificado que pode te trazer muita dor de cabeça no futuro.

Além disso, você pode comprar com o dólar ou até mesmo o real. O ideal é ir com dólar mesmo que vai facilitar as suas compras.

Não se esqueça que a PF permite apenas 300 dólares gastos por pessoa, se passar disso, pode ficar com parte dos seus produtos barrados na fronteira.

compras no paraguai

Agora que você já sabe como fazer compras no Paraguai, defina bem o seu roteiro, o seu planejamento de compras e pode ir gastar.

Gosta de comprar? Então não deixa de ler esse texto sobre Compras em Miami!

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o assunto, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Você também vai gostar

Posted in: Dicas
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Comment