Como levar vestido longo na bagagem: Dicas para não amassar a peça!

Como levar vestido longo na bagagem: Dicas para não amassar a peça!

Escolher o destino, escolher a data, comprar as passagens, reservar o hotel, e eis que chega a hora de fazer as malas, e neste momento pode ser que surjam algumas dúvidas sobre qual é a melhor maneira de colocar as roupas na mala, de forma que elas cheguem sem amassar e também sem ocupar muito espaço. Isso fica ainda mais difícil se você está indo para uma festa ou evento, por exemplo, e precisa levar um vestido longo ou até mesmo um vestido de festa. Pensando nisso hoje vamos dar algumas dicas de como levar vestidos longos de festa na bagagem e outras dicas para uma mala mais organizada e funcional.

Como levar vestido longo na bagagem?

Bom, a primeira coisa que você precisa levar em consideração na hora de levar um vestido longo de festa na sua bagagem é o tecido de que é feito o vestido, já que alguns tecidos tendem a amassar mais e outros menos. Se você puder escolher qual vestido levar, a nossa dica é que você opte por vestidos que não amassem, já que assim eles chegarão mais bonitos no seu destino. Um exemplo de vestido que é muito bonito e que não amassa são os vestidos de tricô, basta dobrá-lo com cuidado e fazer um rolinho. Coloque na mala com cuidado e pronto! Outro tipo de vestido que não amassa são os modelos de malha fria. Usando o truque do rolinho, ele também chegará intacto. Os modelos de renda também não amassam.

Uma outra dica para colocar esses modelos de vestido na mala é deixar para colocá-los por cima de tudo. Ou seja, você arruma toda sua mala e a última coisa que você colocará é o vestido, tentando fazer menos dobras possível. Assim ele ficará menos marcado. Se possível dobre apenas na cintura e deixe o vestido mais esticado. Se você puder colocar uma folha de seda em volta, vai ajudar ainda mais a manter o vestido lisinho. Mas tome cuidado em relação a cor do papel, porque não pode manchar o vestido.

E se não der pra levar na bagagem?

Se o vestido for muito delicado ou se o tecido amassar muito, você tem ainda outras alternativas. Uma delas é colocar o vestido em uma capa e carregá-lo na mão mesmo. Se você vai viajar de carro, tente colocar o vestido na capa e pendurá-lo de forma que dele fique esticado. Outra opção é esticar no porta malas.

Se você for viajar de avião, leve com você como mala de mão e na hora de colocar no bagageiro, coloque o mais esticado possível.

Por fim, a última opção é deixar para passar o vestido no local que você estiver indo. Os hoteis geralmente possuem serviço de passagem, e dependendo do valor vale o investimento.

Um truque também pode ajudar os vestidos que não estão muito amassados. Basta colocar o vestido pendurado no banheiro e deixar o vapor do chuveiro tirar certos amassos. Porém é importante lembrar que esse truque não funcionam em peças muito amassadas.

Peças mais delicadas exigem mais cuidado

Caso o seu vestido seja muito delicado, com um tecido mais fino ou até mesmo com bordados e aplicações, o ideal é usar um saquinho de pano para proteger a peça. Uma dica são os saquinhos de TNT que protegem e evita que o vestido se enrosque em outras peças, o que pode acabar danificando o bordado.

Você também vai gostar

Posted in: Dicas
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...

Leave a Comment