Como fazer uma mala para levar pra a praia: Itens indispensáveis!

Como fazer uma mala para levar pra a praia: Itens indispensáveis!

Com cada vez mais restrições ao peso e tamanho de bagagem nos aeroportos, fazer as malas para uma viagem tem sido cada dia mais desafiador, independente de ser uma mala para uma viagem de férias, a trabalho, no inverno ou verão. E foi pensando nessas limitações de peso e tamanho que esse artigo foi feito, já que hoje iremos falar especificamente sobre como fazer uma mala de mão para levar pra praia.

Veja a seguir nossas dicas para montar uma mala compacta e dentro das regras da companhia e também o que não pode faltar.

Planeje as roupas que você vai usar

A primeira dica parece óbvia, mas muitas pessoas quando vão arrumar suas malas ainda acabam colocando as peças de forma aleatória, escolhendo apenas as suas roupas preferidas e imaginando que está fazendo uma mala ideal. É claro que essa não é a melhor maneira de fazer a sua mala de praia!

Por isso o primeiro passo é que você planeje as roupas que você vai usar, e nós inclusive recomendamos que você experimente essas peças antes de colocá-las na mala.

Outra dica legal é que você leve de duas a três partes de cima para cada parte de baixo. Ou seja, se você escolhe levar uma saia jeans, você precisa de pelo menos duas blusas que combinem com aquela peça. No caso dos homens essa tarefa é um pouco mais fácil porque o guarda roupa deles geralmente é mais simplificado.

Invista em acessórios

Apesar das mulheres serem as maiores usuárias de acessórios na hora de se vestir, essa dica também vale para os homens. Isso porque os acessórios podem dar uma nova cara para a roupa que você está usando, fazendo uma mesma peça circular por vários estilos. Dentre os acessórios indispensáveis em uma mala de praia, o primeiro deles é o óculos de sol, que vale tanto para os homens quanto mulheres. Outra dica interessante é apostar em um chapéu e como estamos falando de praia, o modelo ideal são os de palha. Para levar o chapéu sem amassar o ideal é não colocá-lo dentro da mala e viajar levando consigo.

Além disso, você também pode levar um lenço, que pode ser amarrado no cabelo, na bolsa, no short… um colar um pouco maior e que chame mais atenção no visual, etc.

Coloque os cosméticos em embalagens menores

como fazer mala pra praia

Também com o objetivo de economizar espaço uma dica super útil é levar embalagens menores de cosméticos como por exemplo shampoo, condicionador, sabonete, desodorante, cremes, etc. Hoje em dia você já encontra vários produtos em tamanhos miniaturas, mas se você não encontrar você pode transferir os produtos para um potinho menor. Em farmácias você já encontra potinhos destinados para isso.

Viaje com o sapato que ocupa mais espaço

Os sapatos geralmente são a parte mais pesada da mala, e você pode resolver isso de forma simples. Basta você viajar com o sapato que ocupa mais espaço na mala (ou o mais pesado).

Por fim, recomendamos que você pese a mala antes de sair de casa para não ter nenhuma surpresa ao chegar no aeroporto, já que as revistas em relação ao peso e tamanho tem sido cada vez mais rigorosas.

 

Você também vai gostar

Posted in: Dicas
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment