Airbnb: Um jeito barato de se hospedar em qualquer lugar do mundo!

Airbnb: Um jeito barato de se hospedar em qualquer lugar do mundo!

 

Airbnb é um nome novo, mas que vem ganhando muito fama nos último tempos, isso porque muitas das pessoas que vão viajar estão optando por utilizar a plataforma para poder alugar um local para ficar, que varia de quartos a casas inteiras, assim como o tempo de hospedagem que pode ser de um dia até meses. Tudo vai depender do que o cliente procura e as ofertas disponíveis no site. Um dos principais motivos para que o Airbnb está ganhando cada vez mais adeptos é o valor, que é consideravelmente mais baixo do que as diárias de um hotel, e apesar de ter um valor atrativo todos os usuários passam por uma seleção e são avaliados pelas pessoas com quem negociaram, dessa forma isso gera uma confiança para quem está procurando alugar um quarto ou casa pelo site. Nesse artigo vamos mostrar todas as vantagens de utilizar o Airbnb e tirar todas as suas dúvidas sobre esse site.

O que é Airbnb?

O Airbnb é um site que surgiu a partir de dois amigos que, na falta de hotéis na cidade para abrigar todos os participantes de um evento de design, resolveram alugar cômodos de sua própria casa. A iniciativa deu tão certo que eles começaram a alugar os quartos da casa em outras ocasiões até que resolveram expandir o negócio criando um site para que outras pessoas pudessem anunciar seus imóveis e também procurar por hospedagem.

Alugando um quarto ou uma casa pelo Airbnb a intenção é que já tenha tudo mobiliado no local, dessa forma o inquilino não precisa levar nada, além da sua bagagem pessoal, para a sua viagem. Promovendo então economia e praticidade.

Airbnb Brasil

O AirBnb chegou a pouco tempo no Brasil, mas desde a sua chegada é um sucesso, pois muitas pessoas passaram a utilizar a plataforma para poder procurar hospedagem em outras cidades, ou até mesmo para poder ter um lucro a mais alugando um quarto ou uma casa pelo site. A maioria das pessoas que utilizam o Airbnb procura por quartos para passar poucos dias, ou então por casas quando vão ficar por um período maior e com mais pessoas, ficando, dessa forma, um valor razoável para todos.

No próprio site do Airbnb Brasil é possível já calcular o preço da hospedagem de acordo com a quantidade de dias que ficará. Dessa forma, não ocorrem imprevistos como cobranças indevidas após a hospedagem.

Além disso, existe uma parte específica para poder avaliar tanto quem alugou o imóvel ou quarto, quanto o cliente. Essa avaliação e os comentários são abertos ao público, que pode ler as opiniões e saber se o local é realmente igual o que está sendo anunciado. Além disso, os proprietários podem ver a avaliação das pessoas com que estão começando a fazer contato e saber como elas agiram em outras negociações.

airbnb2

Airbnb Rio

Um dos lugares mais procurados por quem quer alugar um imóvel ou quarto pelo Airbnb é o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, ou até mesmo outras cidades litorâneas do estado chamam atenção de quem quer viajar pelo Brasil e ficar em locais mais em conta. É possível encontrar quase todos os tipos de vagas no Airbnb, de vagas em quartos bem pequenos, a coberturas de frente para a praia. E você pode escolher qual melhor te atende apenas selecionando os filtros que o site permite. É tudo muito fácil e didático, em pouco minutos você consegue achar um lugar que lhe interesse.

Airbnb Paris

Até mesmo quem deseja fazer uma viagem internacional, mas quer economizar na hora da hospedagem, pode optar por escolher um local pelo Airbnb, e assim além de economizar ainda tem a oportunidade de se sentir um pouquinho nativo daquele lugar, por estar morando em uma casa semelhante a maioria das pessoas do local.

E no quesito internacional, o Airbnb Paris é um dos mais procurados, pois muitos dos que vão a capital francesa estão em busca de mais do que apenas uma visita, mas sim de uma experiência, e nada melhor do que ficar hospedado em uma casa típica Parisiense.

O Airbnb Paris funciona muito semelhante ao brasileiro, onde tanto hóspedes quanto clientes podem dar opinião uns dos outros. Porém é preciso dar uma atenção redobrada a esses comentários para que você viaje com a certeza de que fez um bom negócio.

Você também vai gostar

Posted in: Dicas

Leave a Comment