Toscana: Qual a melhor data pra ir? SAIBA tudo para montar seu itinerário!

Toscana: Qual a melhor data pra ir? SAIBA tudo para montar seu itinerário!

É muito provável que alguma vez na sua vida você já tenha ouvido falar da região da Toscana, na Itália. O lugar é muito famoso turisticamente e conta com paisagens montanhosas deslumbrantes, realmente as vistas impressionam. Além das paisagens a Toscana oferece diversas outras atrações aos seus visitantes.

Elaborei esse texto para você conhecer um pouco mais dessa região, mostrando onde fica, como chegar e também qual a melhor época para visitar o local. Mostrarei também os principais destinos e cidades, com roteiros imperdíveis. Confira:

Onde fica a Toscana?

Como capital da Toscana, temos a cidade de Florença, na Itália. Para se ter uma ideia de localização mais precisa, ela está na região central do país. A região possui cerca de 23 mil km² ocupados por cerca de 4 milhões de habitantes.

Como chegar?

A melhor maneira de chegar na Toscana é indo diretamente para sua capital, a cidade de Florença. Contudo, você pode chegar por Siena, Pisa, Arezzo e outras cidades que possuem aeroporto próprio. Porém, a cidade de Florença é a única que possui um aeroporto internacional com voos diretos para lá.

ruas da toscana

Quando ir à Toscana?

Toscana possui climas que variam bastante, e escolher a melhor época para conhecer a região vai depender de que tipo de clima você está procurando. Na primavera você encontra um clima ameno que esquenta durante o dia e refresca durante a noite, além de ser baixa temporada, o que leva os preços a serem menores. Os meses da primavera são Fevereiro, Março e Abril.

Já no verão da Toscana você irá se deparar com temperaturas realmente quentes, e se essa é a sua busca, essa data é ideal. Porém essa época costuma ser alta temporada, isso devido ao fato de que na Europa, em Julho e Agosto, são férias escolares. Uma grande vantagem dessa data é a de que os dias são mais longos.

O outono é a época em que a Toscana fica mais bonita, isso se deve as paisagens que florescem lindamente nos meses de setembro, outubro e novembro. O clima também ajuda, pois não faz tanto calor e nem tanto frio. Já o inverno se mostra a pior época, as temperaturas chegam aos 8° e os dias são bem mais curtos.

Destinos

O principal destino da Toscana é Florença e não é por menos. A cidade além de contar a história da região por meio dos seus museus e arquitetura, possui as paisagens mais bonitas do local. Nos museus você encontra exposições de Leonardo Da Vinci, Botticelli e Michelangelo, por exemplo.

O segundo destino mais visitado é a cidade de Siena, que como Florença é rica em história e arte. No centro da cidade você encontra a Praça Del Campo, destino deslumbrante e que encanta pela grandiosidade, além a praça é rodeada de palácios.

ilha toscana

Cidades da Toscana

Toscana é uma região italiana composta por diversas cidades, dentre as principais delas você tem Florença, Siena, San Gimignano, Luca, Montepulciano, Pisa, Cortona, Montalcino, Pienza e Volterra. Todas as cidade, seja litorânea ou não, possuem arquitetura antiga e paisagens muito bonitas, além das atrações para os visitantes.

O que vale a pena conhecer?

Estando na Toscana as opções de lugares que valem a pena conhecer são diversas. Uma cidade histórica e muito bonita que você pode conhecer e que está a apenas 50km de Florença é a cidade de San Gimignano. Na cidade você vai ver uma arquitetura que remete ao tempo medieval com torres espalhadas por todo o seu território.

Apesar de já termos falado da cidade de Siena, a catedral dessa cidade é uma atração a parte. O edifício é realmente magnífico com fachada e piso todo construído em mármore. No seu interior você pode apreciar obras de artistas famosos da Itália como é o caso de Donatello e Pisano.

Por fim temos a estrada que liga La Foce a aldeia de Ridicofani. Essa estrada impressiona pela beleza pois ela é construída em meio campos verdes com ciprestes demarcando todo o caminho. Percorrer esse caminho no outono é garantia de poder admirar a vida renascer na vegetação que estará em processo de troca de folhas, tomando uma coloração laranja avermelhada.

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment