Torres del Paine: Saiba quando ir, o que fazer e como funciona o circuito W nesse paraíso do Chile!

Torres del Paine: Saiba quando ir, o que fazer e como funciona o circuito W nesse paraíso do Chile!

Viajar é sempre muito bom, pois quando viaja você conhece novas pessoas, novos locais, novas culturas e pode tirar um tempinho para relaxar e aproveitar o melhor que a vida tem a lhe proporcionar. Se você gosta de viajar, um excelente destino é Torres del Paine, um maravilhoso parque chileno.

Se você está pensando em viajar para Torres del Paine, mas deseja conhecer um pouco mais sobre o local antes de arrumar suas malas, esse artigo é para você, continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre o parque a seguir!

Onde fica?

Torres del Paine é um parque do Chile que está localizado na região de Magalhães na Patagônica Chilena e é considerado um dos melhores destinos da América do Sul.

As cidades chilenas que estão mais próximas deste maravilhoso parque natural são Puerto Natales, que se encontra há cerca de 129 km da entrada principal deste parque e Punta Arenas, que se encontra há 352 km de distância da entrada do parque.

Esse parque também está próximo da cidade El Calafate, da Argentina, sendo que ele está há 266 km desta cidade.

O parque possui uma área de 242.000 hectares.

O que fazer em Torres del Paine?

O parque nacional Torres del Paine está localizado no Chile, sendo que ele é um dos maiores e mais importantes parques do país. Esse parque recebe anualmente mais de 150.000 mil pessoas.

Em Torres del Paine é possível você encontrar atrações para todos os gostos, pois você poderá encontrar ótimas trilhas que são ideias para quem deseja um passeio com mais aventuras e com acampamentos, como passeios em grupos que gostam de algo mais sofisticado, assim poderão se hospedar em ótimos hotéis de luxo.

As principais atrações que você não deverá perder ao viajar para a região são:

  • Base das torres
  • Glaciar Grey
  • Lago Nordenskjold
  • Laguna de los Cisnes
  • Laguna Amarga
  • Laguna Azul
  • Lago Pehoé
  • Mirador Lago Toro
  • Salto Grande
  • Vale do Francês

Qual é a melhor época para ir?

O Torres del Paine pode ser visitado o ano todo, principalmente pelos brasileiros, pois ele é um dos países que não exigem passaporte para entrar.

Ele sempre terá suas belezas naturais para serem contempladas, no entanto, a melhor época para ir a este lugar é no final da primavera até o começo do outono, pois nessa época o clima do parque possui as temperaturas mais agradáveis.

Quando o outono está acabando é muito comum que o local possua chuvas abundantes, que poderão atrapalhar os passeios, por isso não é muito indicado ir nesta época do ano.

hotel em torres del paine rio serrano

Quais são os melhores hoteis perto de Torres del Paine?

Alguns ótimos hotéis para quem vai hospedar próximo ao Torres del Paine são:

  • Rio Serrano Hotel + SPA
  • Las Torres Patagonia
  • Hosteria Pehoe
  • Hotel del Paine
  • Refugio Laguna Amarga

Todas essas hospedagens se situam bem próximo ao parque e tem um tratamento aconchegante e sofisticado.

O Rio Serrano Hotel é o mais famoso e mais buscado por turistas que querem classe, estilo e conforto. Isso porque além do serviço de hospedagem ele oferece um SPA completo com massagens, limpeza de pele e muito mais.

Já o mais barato deles é a Hosteria Pehoe, que é considerado um hostel, por isso tem quartos mais simples e não tão elaborados.

Quanto custa viajar para Torres del Paine?

O preço da viagem para Torres del Paine irá variar conforme a quantidade de dias que você deseja ficar no local, conforme o tipo de hospedagem escolhida, o meio de transporte, os locais onde você irá fazer suas refeições e até mesmo seu local de destino.

Se você deseja ter uma viagem mais barata é possível que você gaste cerca de 900 reais com o avião contanto que compre a passagem com antecedência. De resto, seus gastos serão com hospedagem, transporte no local, passeios e refeições.


Já pensou em fazer uma viagem 2 em 1? Clique aqui para ler mais sobre passagens para ir a Santiago!


torres del paine

Qual é o clima de lá?

O clima da região de Torres del Paine irá variar conforme cada estação do ano, sendo que no verão, que é a época menos fria do ano, é comum que a temperatura fique por volta dos 5° aos 20° graus, tendo dias de até 16 horas.

Já no outono é quando a temperatura começa a cair, ficando entre 0° e 10° graus.

O inverno é uma das épocas em que o parque fica mais bonito, pois ele fica coberto de nevascas que são comuns nessa época. As temperaturas caem, ficando entre -2° a 6° graus. Os dias são mais curtos.

Na primavera a temperatura começa a subir ficando entre 2° a 16 graus.


Você gosta de lugares frios? Então você não pode perder nosso artigo sobre o incrível Pico da Neblina!


O que é o circuito W?

A melhor forma de conhecer o Parque Nacional Torres del Paine é fazendo o circuito W, que possui cerca de 82 km com atrações lindíssimas.

Para que você possa fazer todo o circuito é necessário cerca de 5 dias, sendo que durante o percurso você irá contar com chalés e hostels para se hospedar. Quem desejar também poderá acampar nas áreas de campings.

O circuito W possui esse nome porque o percurso é muito semelhante a um W. O percurso tem início no Hotel las Torres e termina na estação de catamarã.

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment

wholesale jerseys cheap