Santorini: Saiba tudo sobre essa ilha paradisíaca da Grécia!

Santorini: Saiba tudo sobre essa ilha paradisíaca da Grécia!

Imagine uma ilha que seja o cenário de um sonho de tão linda. Imaginou? Agora vamos te oferecer a realidade: Santorini. A beleza do azul do céu e do mar que contrastam com o branco das construções, fazem parecer que se o paraíso existe, ele tem sim endereço marcado.

Um dos pontos turísticos mais procurados da Grécia, é impossível passar pelo país e não colocar Santorini no roteiro. Se você procura por beleza, romantismo e paisagens maravilhosas, coloque a ilha no topo da sua lista. E caso não saiba nada sobre esse lugar paradisíaco, estamos aqui para ajudar!

Onde fica?

A Ilha de Santorini fica localizada no arquipélago das Ilhas Cíclades (Cyclades) no mar Egeu a 200 km de Atenas. Por incrível que pareça, a ilha é um dos cantos de um vulcão que ainda é ativo. Então toda a paisagem da ilha é formada pela última erupção que ocorreu por volta de 1680 a.C. Vários locais da ilha permitem a vista incrível da ponta do vulcão rodeada de mar.

Como chegar em Santorini?

O trajeto para a Ilha de Santorini pode ser feita por barco ou avião. De avião o percurso é mais rápido, mas no barco você tem como privilégio a vista. Você pode pegar avião em Atenas mesmo, que tem o tempo médio de viagem até a ilha de 40 minutos. Já de barco (também chamado de ferry) o tempo é de 4 horas a 9 horas. Então vale olhar o que compensa mais financeiramente para você e o que você quer aproveitar durante esse trajeto. Os preços variam muito, por isso pesquise perto da data quais são os valores para comparar o que mais vale a pena.

Destinos

santorini onde e

Mas onde ir na Ilha de Santorini? Existem várias opções e cada uma tem uma particularidade conforme suas características. Por isso o ideal é pesquisar bem para visitar os lugares que vão combinar com seus gostos. Os principais destinos procurados de lá são:

  • Firá

Como é a capital da Ilha, é impossível ir para Santorini e não passar por ali. Lá tem tudo: grandes comércios e principalmente as linhas de ônibus que vão te levar para outros cantos da ilha. Também é um lugar ótimo para adquirir jóias, pois conta com várias lojinhas do ramo. O destaque da capital está na vista de Firá e de toda a caldeira! De arrancar suspiros!

  • Óia

Essa parte de Santorini é puro charme! Só de andar pelas ruas já vale a viagem toda. O cenário é composto por ruas estreitas e casas brancas com os telhados azuis que contrasta com o resto da paisagem de uma forma inesquecível. O destaque (além da paisagem natural) é parar para ver o pôr-do-sol. É uma vista de muita gratidão e romantismo.

  • Kamari, Perissa e Perívolos

Todos esses lugares são locais de praia de Santorini. Mas apesar do mar ser bonito, não há nada muito diferente do que podemos ver em outros lugares e pode ser desconfortável porque são praias de pedra. Por isso vale a pena uma passada para conhecer e comer em um bom restaurante (é um ponto forte do local, na beira da praia tem várias opções), mas não é dos destinos com mais destaque  da incrível ilha.

  • Firostefani e Imerovigli

Esses lugares também oferecem as vistas maravilhosas de uma arquitetura que é puro charme. A paisagem é muito característica da Grécia e só de viver o dia andando pelas ruas é gratificante e lindo!


VEJA TAMBÉM: COMO FAZER UM MOCHILÃO PELA EUROPA


O que fazer em Santorini?

santorini o que fazer

Já sabemos onde ir, mas o que fazer nesses lugares? Além de passear muito pelas ruas, contemplar as paisagens e experimentar comidas deliciosas da região, tem alguns passeios incríveis para completar a sua viagem.

  • Vulcão: não tem como ir em uma ilha formada por cantos de um vulcão e não fazer uma visita bem especial ali né!? Há opções de pequenas excursões que te levam para um passeio em torno do vulcão. O passeio é todo feito de barco e a vista e história encontradas ali valem muito a pena.
  • Burrinhos: se quiser fazer um passeio diferente para voltar ao porto velho, você pode fazer todo o trajeto montada em burrinhos. Os burrinhos são um símbolo importante de Santorini e oferecem uma visão diferente da ilha.
  • Praia de nudismo: quer ter uma experiência não convencional ou já ama uma praia de nudismo? Lá tem a Red Beach, que tem esse nome porque fica bem aos pés de uma encosta que é toda avermelhada.
  • Vinho: com uma infinidade de vinícolas super reconhecidas pelos europeus, se você é amante de um bom vinho, tem que passar para visitação e degustação. Nomes mais conhecidos são Boutari Winery, Hatzidakis e Canava Roussos.

Talvez você goste também: Eurotrip, saiba tudo sobre como viajar a Europa gastando pouco!

Hotel em Santorini

Na hora de decidir onde se hospedar dentre as possibilidades de locais da ilha, é só pensar no que você está buscando. Se quiser preços mais acessíveis, estar mais próximo de restaurantes e demais comércios, o melhor lugar é ficar na capital Firá. Mas se você está afim mesmo de curtir a vista enquanto se hospeda e quer um clima todo romântico, com certeza Óia é a melhor opção (só que costuma ter preços mais altos).

E aí? Gostou das dicas? Então prepare as malas e não perca tempo! Faça sua próxima viagem para Santorini e comenta aí embaixo como foi a experiência!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment