Roma: Conheça a história, os pontos turísticos, restaurantes, hotéis e tudo mais

Roma: Conheça a história, os pontos turísticos, restaurantes, hotéis e tudo mais

Roma é um destino clássico para quem deseja conhecer a história da Europa, do eurocentrismo, do que hoje se tornou o mundo por conta do poder do Império Romano e de todo esse importante continente para o planeta.

Além disso, Roma tem outras riquezas para além da sua história. É o caso da culinária, das belezas naturais, enfim, uma cidade e tanto para quem deseja fazer um passeio pela Itália, pela Europa.

Nos tópicos a seguir você vai ter informações relevantes para preparar sua viagem para Roma da melhor forma possível. Veja!

Qual a história de Roma?

A história de Roma é incrível. Ela foi a sede do Império Romano que comandou o planeta por milhares de anos, até ser derrubado por outros impérios e a chegada da triste Idade Média. Por isso, Roma é o berço de, praticamente, todo o conhecimento que existe no mundo até hoje.

Lá foram criados os principais filósofos, arquitetos, artistas, lutadores, imperadores, enfim, uma série de personagens históricos importantes. Além disso, passear por Roma é conhecer a história do mundo. É ir a museus, ao Coliseu, às ruínas das guerras, aos templos da mitologia, enfim, uma viagem maravilhosa.

cidade de Roma

O que fazer na cidade?

O principal de se fazer em Roma é conhecer toda a história da humanidade contada pelo império romano por meio dos seus monumentos históricos, museus, teatros e tudo que respira cultura na gigantesca cidade italiana.

Além disso, é possível também conhecer uma cidade moderna, diferente, com shoppings, centros, restaurantes, bares e baladas. Dá para você dividir o seu encontro com Roma nesses dois diferentes estilos de cidade.

VAI À ITÁLIA E QUER CONHECER PAISAGENS DESLUMBRANTES? CONHEÇA TOSCANA!

Quais os pontos turísticos de Roma?

Os  principais pontos turísticos são: Coliseu, Fórum Romano, a Basílica de São Pedro, o Vaticano como um todo, o Panteão, a Capela Sistina, os diversos museus espalhados pela cidade, a Praça da Espanha, o Palatino, o Castelo de Santi Ângelo, enfim, são tantos monumentos que dá para escrever alguns vários textos para conseguir falar de todos.

O ideal é você dividir os seus dias entre conhecer esses incríveis pontos turísticos históricos, dos principais ao menos conhecidos e também conhecer a outra Roma, a moderna, os restaurantes, bares e baladas.

Quais os melhores hotéis?

Roma tem hotéis para todos os gostos e bolsos. Abaixo uma lista com 2 diferentes para você escolher um estilo mais próximo do que você pode:

Town House 

O Town House é um hotel muito famoso, já que ele oferece uma privacidade ótima para casais e pessoas que preferem ficar mais isoladas no seu quarto de hotel. Super aconchegante, com tudo que você precisa, translado do aeroporto, berço, enfim, uma série de comodidades para o hóspede se sentir em casa.

A View & A Touch of Rome 

Para quem prefere uma opção de hotel mais moderna e confortável ao mesmo tempo, o View é uma ótima opção. Ele tem assistência para excursões, visitas a monumentos históricos, serviço de concierge, enfim, uma série de facilidades para quem deseja conhecer a cidade.

ponte

E restaurantes de Roma?

O Guia Michellin é o mais famoso do planeta em definir os melhores restaurantes do mundo. Vários deles estão em Roma. É o caso, por exemplo, do Pipero Roma com estrela por ser o melhor carbonara da Itália e, quiçá, do mundo.

Outro restaurante incrível é o Lusso Aroma, de longe o mais bonito da cidade histórica. O Coliseu fica ao fundo do restaurante, é, realmente, incrível.

Além dele, outros que merecem a visita são o Grazia & Graziella, o Duca In Trastevere e o La Tavernetta. Todos ótimos e com preços OK, de acordo com o serviço prestado.

Aeroporto

O aeroporto recebe voos de diversos lugares do planeta e de, praticamente, todas as grandes cidades da Europa. Quando você fechar o hotel, já peça o serviço de transfer, que aí você não terá problemas, saíra do aeroporto direto para o hotel.

Dicas de viagem para ir à Roma?

Planeje bem a sua viagem de acordo com o tempo que for ficar em Roma e o que deseja conhecer. Se for para uma viagem histórica, fique em um hotel perto dos monumentos, que vai te ajudar bastante. Não se esqueça de tirar visto e passaporte com antecedência, tomar todas as vacinas e fazer o seguro-saúde.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o que fazer em Roma, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment