Punta del Este: Saiba as melhores atrações e como aproveitar sua estadia!

Punta del Este: Saiba as melhores atrações e como aproveitar sua estadia!

Vai viajar para Punta del Este? Conheça aqui os points e as melhores dicas de passeios dessa cidade encantadora e badalada.

Descobrindo Pulta Del Este

Punta del Este é conhecida por ser um destino de pessoas ricas e endinheiradas e por esse motivo muita gente exclui esse roteiro das suas férias. A notícia boa é: isso é um mito parcial. Punta del Este tem sim seus hotéis de luxo, baladas caríssimas, restaurantes com cardápios de alto nível e pessoas dispostas a gastar muito dinheiro no balneário mais famosos do Uruguai, mas a boa notícia é que há também opções de passeios mais baratos e que você poderá aproveitar suas férias também como puder.

Nem só de restaurantes caríssimos e hotéis de luxo vive Punta del Este, há muitos passeios ao ar livre, museu para visitar, restaurantes e cafés dignos e hotéis tradicionais, tudo isso para proporcionar a você uma boa experiência nesse lado tão desejado do Uruguai, onde tem o encontro do mar e do rio.

Para você aproveitar suas férias em Puna del Este elaboramos um artigo com as melhores dicas do lugar e dos passeios que não podem faltar no seu roteiro. Veja a seguir!

Punta Del Este

Onde fica e como chegar a Punta del Este?

Punta del Este fica exatamente na ponta extrema do Uruguai.

Se você já estiver na capital Montevideo poderá fazer o trecho a Punta del Este de carro ou de avião, porque não é longe, fica a 110 km do aeroporto de Montevideo. Você poderá alugar um carro e ir direto, poderá ir de táxi, o trajeto demora cerca de 1 hora e meia. E também há a possibilidade de você ir de vã, em um transporte compartilhado e o valor é de 45 dólares por pessoa.

Há também como ir de ônibus da capital para Punta del Este, os ônibus saem a cada 1 hora e a passagem custa 270 pesos.

Se você for sair direto do Brasil, já existe companhias aéreas brasileiras que fazem voos direto daqui a Punta del Este.

O que fazer em Punta del Este?

Como mencionamos no texto acima, são diversos os passeios que podem ser feitos aos arredores de Punta del Este, você pode aproveitar para ficar nas praias até 20h da noite, porque no verão e na alta temporada o sol demora para ir embora e as praias ainda estão cheias nesse horário. Há lugares próprios reservados com o melhor pôr-do-sol, há os passeios de bicicleta, estátuas das sereias, museu, restaurantes e comércio aberto até tarde.

Punta Ballena e Casapueblo

Punta Del Este

Punta Ballena é um cidadela que fica a apenas 15 km de Punta e agrada aos olhos de todos os turistas que vistam esse lugar. Há praias lindas e tranquilas, belas paisagens naturais e a encantadora Casapueblo, uma bela construção arquitetônica assinada pelo artista Carlos Vilaró, com referências gregas, parece um pedacinho da Grécia. Atualmente essa construção serve como galeria de arte, hotel, museu, cafeteria e um mirante para assistir um pôr-do-sol de tirar o fôlego.

Se for a Punta del Este, uma passada em Punta Ballena e na Casapueblo é obrigatória!

Museo del Mar

Punta Del Este

Esse é um judeu referência no mundo todo, todas as suas exposições são voltadas aos encantos do mar, é considerado o maior museu sobre o mar do mundo. Além dos esqueletos de peixes e enormes baleias, ele possui um insetário, uma sala sobre conchas e uma especial sobre piratas e suas histórias. Um museu interessantíssimo que deve ser visitado.

Museu Ralli

Punta Del Este

Esse museu fica situado em Beverly Hills, um dos bairros mais luxuosos de Punta del Este, onde ficam os hotéis e restaurantes mais caros. O interessante desse museu é o acervo de obras apenas de artistas latino americanos e lá você poderá admirar obras de Botero e Dalí.

E o melhor de tudo: a entrada é franca.

City tour por Punta del Este

Se você vai fazer um bate e volta em Punta del Este, indicamos então que você faça um city tour com alguma agência de viagem da cidade. Dessa forma você poderá conhecer de perto as praias principais e os pontos turísticos mais importantes da cidade.

No city tour você conhecerá Monumento ao Afogado, Playas Brava e Mansa, os bairros mais luxuosos da cidade, passará pelo centro onde fica o comércio local e também na área rochosa da praia onde se encontra as esculturas das sereias feitas por uma artista plástica argentina.

Fazenda Lapataia

Punta Del Este

Para quem prefere passeios mais tranquilos e adora doce de leite, esse é um roteiro imperdível. Uma passada da fazenda Lapataia, que são os produtores do doce de leite Lapataia, uma iguaria famosa do Uruguai.

Lá na fazenda você conhece o processo de produção do doce de leite e poderá passar na lojinha e lavar alguns para casa ou de lembrança de viagem.

Com essas dicas a sua viagem a Punta del Este será muito agradável e proveitosa.

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment