Natal: Já sabe como aproveitar as belezas naturais da cidade? Confira agora mesmo!

Natal: Já sabe como aproveitar as belezas naturais da cidade? Confira agora mesmo!

Aô mainha, avisa que o verão tá chegando! Quer lugar melhor para aproveitar o calor do que o nordeste? Região do Brasil com uma das praias mais lindas, Natal é uma cidade que tem tudo isso e muito mais!

Além das belezas naturais presente nas águas, a cultura nordestina é um passeio à outro mundo. Cheio de cores e gingado, ela merece sua atenção na hora de planejar suas férias.

Qual a localização de Natal?

O município de Natal fica localizado no estado do Rio Grande do Norte. É possível chegar através de avião, ônibus ou carro.

Onde fica o aeroporto?

O principal aeroporto de Natal fica na cidade vizinha, chamada de São Gonçalo do Amarante. É o Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves (NAT) que recebe turistas do mundo inteiro e é o maior exportador do nordeste.

dunas de Natal

Qual o clima de Natal?

Quando você pensa em nordeste, com certeza pensa em calor também. Mas como vivemos em um país tropical, temperaturas mais baixas e chuvas fazem parte do clima de Natal também.

A estação quente costuma durar do começo de janeiro ao final de abril, com temperaturas médias acima de 30ºC. Já o período mais fresco costuma ir da metade de junho até o começo de setembro, com temperaturas abaixo de 29ºC.

Como é o artesanato da cidade?

Você sabia que o artesanato em Natal é uma das principais fontes de renda da cidade? Isso porque os turistas adoram levar de lembrança para casa um pouco da cultura do nordeste. A maioria é feito de produtos provenientes da fauna e flora nativas. Um destaque para materiais como: sementes, areia colorida, penas, palha, casca de coco, madeira, bambu, juta, sisal, cipó de taquara, conchas entre outros.

Qual o melhor itinerário de Natal?

Querendo algumas dicas do que fazer na sua viagem em Natal? Pega o papel e bora anotar!

Na hora de procurar o lugar pra ficar, já saiba que ficar exatamente em Natal não costuma ser a melhor opção. Uma dica é optar por áreas mais turísticas, como Ponta Negra e Via Costeira. Nessas regiões ficam mais opções de restaurantes e hotéis para que você possa curtir. Além de que as empresas de passeios costumam buscar nesses locais sem custo algum.

Ponta Negra e Morro do Careca

Ponta negra Natal

morro do careca

Ponta Negra é ótima para hospedagem, mas também para curtir muita coisa boa. Lá na orla você pode aproveitar para tirar aquelas fotos no deck de madeira e letreiro da cidade que ficam maravilhosas. Você ainda pode fazer um passeio de jangalancha, contornando o Morro do Careca. A volta vai até a praia de Alagamar em que é possível ver golfinhos e tartarugas.

Pipa

Pipa

Não dá para pensar em Natal sem pensar em Pipa. Famosa por atrair os turistas, realmente a beleza é um atrativo e tanto! Também renderá bons cliques, suas belas falésias à beira-mar promete, encher os olhos e as câmeras. Na Praia do Madeiro você pode conferir os golfinhos na beirada do mar e um visual do alto das falésias. Ela é considerada uma das mais bonitas de Pipa. Praia do Amor também deve entrar na lista, você não vai se arrepender.

Vale a pena também curtir o visual do Chapadão, com um vista incrível para Praia do Amor e a Praia das Minas. Não deixe de curtir um rolê na Vila de Pipa e ver o pôr do sol na Lagoa de Guaraíras.

Parrachos de Maracajaú

Parrachos de Maracajaú natal

Se sua estadia em Natal estiver em dias de maré baixa, irá poder curtir uma grande piscina natural “a la” Caribe nesse lugar. Sem contar a visão de formações de recifes e peixinhos nas águas cristalinas. Lá você ainda pode fazer um mergulho para ver mais de perto as belezas abaixo do mar.

Dunas de Genipabu

Dunas

Que tal um passeio inesquecível de buggy nas dunas? Na sua viagem vale deixar um dia para curtir Genipabu e toda a adrenalina desse passeio. Você ainda pode pedir com ou sem emoção na hora do rolê. Demais né?

Lagoa de Pitangui e Lagoa de Jacumã

Lagoa de Pitangui Natal

Jacumã

Obviamente as praias que ficam mais em evidência quando falamos da cidade de Natal. Mas não podemos esquecer que suas lagoas são tão lindas quanto. Águas tranquilas e quentinhas, oferecem aquele dia perfeito para relaxar. Você ainda pode alugar uma rede para ficar dentro da água curtindo com sua cervejinha. Se você quiser um pouco mais de aventura, tem algumas atividades como: esquibunda, aerobunda (tirolesa) e o kamikaze.

E aí, deu vontade de curtir Natal agora mesmo não é? Você já foi pra lá? Tem alguma dica pra gente? Não esqueça de deixar seu comentário!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment