Mykonos: Onde fica? O que fazer na ilha? Descubra as melhores dicas!

Mykonos: Onde fica? O que fazer na ilha? Descubra as melhores dicas!

Um destino que tem muito famoso nos últimos anos é a ilha de Mykonos, visitada por vários famosos e famosas do Brasil e do mundo ultimamente. Essa ilha é, simplesmente, maravilhosa. Com uma natureza exuberante, mares de cores claras e transparentes, além de locais incríveis para se hospedar e curtir.

Nos tópicos a seguir você vai saber onde fica exatamente Mykonos, os principais hotéis da ilha, o que fazer à noite, entre outras informações relevantes para quem deseja visitar essa maravilha natural. Confira!

Onde fica Mykonos?

Mykonos é uma ilha grega que fica entre o continente da Grécia e a Turquia. Bem no meio mesmo dos dois países, em pleno Mar Mediterrâneo.

A ilha foi descoberta há pouco tempo por artistas e famosos de todo o mundo, inclusive brasileiras como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa. Lá existe uma exuberante natureza, além da tradicional e clássica cozinha mediterrânea que deixa qualquer um com água na boca.

Por ser um destino de celebridades, ir para Mykonos não é a viagem mais barata do mundo. O próprio voo é caro, os hotéis, os restaurantes, baladas, enfim, não é um passeio para quem não quer ou não pode gastar alguns euros a mais.

mykonos vista

Quais as melhores opções de hotel?

Existem alguns hotéis que são, realmente, incríveis na ilha de Mykonos. Na lista a seguir você vai conhecer três deles que vão fazer a sua hospedagem ser maravilhosa.

Palladium

O Palladium é o principal hotel da ilha de Mykonos. A diária lá custa cerca de 20 mil reais e o motivo disso é o fato de ser uma hospedagem cinco estrelas, de total luxo, de frente para o Mar Mediterrâneo, com uma decoração maravilhosa e tudo que uma pessoa que gosta de luxo tem direito.

Adel Private

Esse é o hotel mais escolhido por pessoas que querem ter um ambiente mais privativo, quando visita a ilha de Mykonos. É o preferido dos famosos, apesar de não ser o mais caro. Uma diária no Adel custa cerca de 16 mil reais e você tem uma suíte privativa, com piscina exclusiva, de frente para o mar e tudo que tem direito.

Hera Beachfront Villa

O outro hotel mais utilizado pelas pessoas com mais dinheiro que visitam a ilha de Mykonos na Grécia é o Hera. Ele fica como uma fortaleza de frente para o Mar Mediterrâneo, é uma vista avassaladora que vai te fazer ficar mais apaixonado ainda pelo local. Além disso, ele fornece todo o luxo necessário para uma boa estadia. As diárias custam cerca de 5 mil reais.

Mykonos possui aeroporto?

Uma dúvida muito recorrente é a respeito do aeroporto, como chegar na ilha de Mykonos. Lá possui um aeroporto próprio que a pessoa pode chegar a partir de um voo de Atenas. Na alta temporada, outras cidades também fazem voos diretos para Mykonos, é o caso de Berlim, Munique, Paris, Barcelona, Londres, Manchester, Roma, Milão e outras.

O que fazer à noite na ilha?

Durante a noite, o ideal é você conhecer a gastronomia mediterrânea nos diversos restaurantes espalhados pela ilha, além de curtir uma boa balada. A mais famosa de toda a ilha é a Cavo Paradiso. Perfeita, muito boa mesmo, ideal para quem curte uma boa música, conversar com pessoas do mundo todo e buscar aquela paquera.

Entre os bares têm o Jack O’, o Astra Bar e o Skandinavian Bar que é simplesmente maravilhoso. Já os restaurantes indicados são o Avra que vende pratos tradicionais gregos e abre para jantar, além do  Kikis que tem excelentes saladas e peixes grelhados.

Bruna marquezine

E de dia?

Durante o dia, a melhor opção é conhecer as praias, os monumentos históricos, ir nos moinhos de vento, o centro da cidade de Chora e a famosíssima Super Paradise, uma espécie de quiosque de praia super badalado.

Quais os melhores restaurantes em Mykonos?

Os restaurantes mais famosos e que vão te mostrar o melhor da culinária grega e mediterrânea são, exatamente, o Avra que é mais clássico e o Kikis que têm uma comida mais popular, mas igualmente gostosa.

Afinal, Mykonos ou Santorini?

O ideal é que você conheça os dois e outras partes da Grécia, como a própria Atenas. São duas ilhas muito parecidas, banhadas pelo mesmo mar, com cultura quase idêntica. Atualmente, as pessoas têm preferido mais conhecer Mykonos, porque era um destino desconhecido por muitos ainda.

Dicas de viagem imperdíveis!

A principal dica é deixar tudo planejado, os hotéis reservados, transfer, voo já pago de ida e volta, dinheiro separado, cartão liberado para usar no exterior, enfim, preparar tudo da viagem. Não se esqueça de estar com as vacinas em dia, comprar belas roupas de banho e fazer um seguro-saúde. De resto, é só ir pra Mykonos curtir esse paraíso na Terra.

Se tiver gostado deste textos com dicas sobre Mykonos, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment