Mochilão: Saiba como fazer AGORA MESMO o seu!

Mochilão: Saiba como fazer AGORA MESMO o seu!

Quando vi a pauta “mochilão”, não pude deixar de ficar empolgado. A meu ver e de tantos outros, essa é a melhor maneira de se conhecer novos lugares. Fazendo um mochilão as suas experiências se tornam mais verdadeiras, e o contato com o local e pessoas acaba sendo mais sincero, além de ser muito mais econômico.

Nesse artigo falaremos, de forma sucinta, um pouco a respeito das principais dicas aos se fazer um mochilão, para diversos destinos. Espero lhe inspirar e ser a porta de entrada para pesquisas mais profundas e a concretização dos seus sonhos de viagem.

Os tópicos serão divididos por países e continentes. Vamos lá?

Mochilão Europa

A Europa é um destino bastante comum aos mochileiros, por ser um continente com países pequenos e muito próximos, percorrer diversos deles em poucos dias de viagem, é possível e muito cômodo. Os sistemas de transportes são eficientes e você não terá muita dificuldade em encontrar opções baratas de hospedagem e alimentação.

Contudo é preciso estar ciente, na Europa a moeda utilizada é o Euro, e quando comparando com o Real, sua maior valorização é evidente.

Por isso, apesar das economias inerentes a um mochilão, o gasto será superior a outros destinos em que o custo de vida é mais baixo.

mochilao

Pelo Brasil

Mochilar pelo Brasil pode ser um desafio dependo do lugar que deseja conhecer. Alguns lugares do território ainda não possuem estrutura para mochileiros, mas falando desse tipo de viajante, esse nem chega a ser um problema, mas sim uma motivação. A aventura está intrinsecamente ligada ao espírito do mochileiro.

As pessoas são a maior vantagem de se mochilar em terras tupiniquins, os perrengues são amenizados quando temos pessoas boas para nos orientar e dar apoio.

Além do mais o Brasil é maravilhoso, né gente? E conhecê-lo é uma experiência que supera, em muitos casos, uma viagem internacional. Aqui tem de tudo um pouco.

America do sul

Por falar em Brasil, os outros países da America do sul não podem ficar de fora da sua lista de possíveis mochilões. O continente é cheio de atrativos de todas as espécies, naturais, arquitetônicos, históricos, gastronômicos dentre outros.

Como destinos mais procurados na America do sul, temos os países que possuem descendência de povos antigos, com construções e registros que evidenciam essa presença no passado.

E o melhor desses passeios são os mistérios que envolvem essas civilizações.

É incrível a sensação de pisar em uma construção de milhares de anos atrás.mochilão

Peru

Falando de civilizações antigas e cheias de história e cultura, não podíamos deixar o Peru de fora dessa lista.

O país foi o território do povo Inca, uma civilização que remota ao século XV e possui diversos monumentos e hábitos culturais preservados.

Dentre os monumentos mais famosos e visitados no Peru, Machu Picchu é sem dúvidas, o mais belo deles.

O local é conhecido por possuir uma energia diferente, que dá aos seus visitantes uma sensação de paz e prazer.

África

A África, continente com dimensões enormes, abriga diversos países, com características distintas para se visitar, como a moderna e rica África do Sul, localizada no sul do estado, passando por diversos países de cultura tribal, na sua área central, e chegando a tantos outros que foram berço de diversas civilizações e feitos como o Egito e Tunísia, ao norte e beirando o mar mediterrâneo.

Mochilar pela África exige bastante pesquisa, alguns países fazem diversas restrições a visita de estrangeiros e é preciso estar atendo a questões de segurança e saúde do local, evitando que a sua “trip” não seja uma roubada.

Contudo vale muito a pena, a África, por toda sua extensão, é maravilhosa, assim como a maioria do seu povo.

mochilao

Ásia

Está procurando mochilar por lugares que tenham a cultura e paisagens diferentes as que estamos acostumados? Os países da Ásia são uma ótima opção, que além de serem muito baratos como é o caso da Tailândia e países vizinhos, possuem paisagens naturais de tirar o fôlego.

O único problema ao se viajar pra Ásia, partindo do Brasil, é a respeito das distancias, elas são enormes. Só pra ter uma ideia, a Tailândia está a mais de 16 mil quilômetros do Brasil e devido a isso, os preços de passagem aérea costumam ser bastante salgados, podendo chegar a até R$ 8 mil ida e volta.

Leia também o texto sobre Jalapão!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment