Madrid: Confira dicas de turismo, temperatura e muito mais sobre essa cidade!

Madrid: Confira dicas de turismo, temperatura e muito mais sobre essa cidade!

Um destino que está sendo muito procurado atualmente devido aos seus vários pontos turísticos é Madrid, e por isso a seguir eu irei falar um pouco sobre o que fazer ao viajar para essa maravilhosa cidade.

Está planejando sua viagem para lá e quer saber mais sobre essa cidade? Continue conosco e confira!

Quais são os pontos turísticos famosos de Madrid?

Por se tratar de ser a maior cidade da Espanha, você já pode imaginar os inúmeros pontos turísticos que a cidade oferece. Seja para quem curte arte, história, esportes, ou mesmo tecnologia, não importa, a cidade é uma das melhores cidades do mundo para os turistas.

estatua ponto turistico em madrid

  • Puerta Del Sol

A nossa dica é que você comece o seu passeio optando por lugares públicos é populares como, por exemplo, a Puerta Del Sol que é o lugar onde ocorre a maior comemoração de passagem de ano no país. Lá é onde fica o Oso y el Madroño, estátua símbolo da cidade que é estampada em diversos lugares vistos em filmes por todo o mundo.

Você poderá visitar a praça considerada o coração de Madrid, onde se encontra a estátua de Felipe III, a casa da padaria, que é considerada o principal edifício do país, sendo um dos primeiros a ser construído em 1590 e o arco de cuteleiros.

plaza de oriente madrid

  • Plaza de Oriente

Recomendamos dar uma passadinha no palácio real localizado na Plaza de Oriente, onde é possível visitar a residência oficial do rei e da rainha da Espanha.

Além disso, você poderá aproveitar e visitar a Catedral de La Almudena que fica “coladinha” no palácio.


≫ Clique aqui para ler também sobre Barcelona e os melhores pontos turísticos dessa cidade.


Qual é a temperatura de lá?

A temperatura obviamente varia ao decorrer do ano, sendo muito comum os brasileiros irem no inverno rigoroso, que acontece entre o período de dezembro a fevereiro.

Em junho e julho as temperaturas começam a esquentar, disparando em agosto, que é quando chega o verão.

mercado de san miguel em madrid

O que fazer em Madrid?

Além de aproveitar os milhares pontos turísticos que a cidade oferece, nós recomendamos que você de uma passadinha na principal avenida de Madrid, uma das mais importantes obras da cidade.

Lá é possível encontrar uma grande variedade de restaurantes, lojas de moda reconhecidas mundialmente e também cinemas, alguns dos melhores do mundo.

Se você está a fim de uma distração, um bom lugar para tomar uma cerveja com os amigos sem sair das suas raízes brasileiras é o mercado de San Miguel.

Quando é a melhor época para ir?

Nossa principal dica fica para que você dê preferência para viajar na primavera que inicia em março, pois é quando a cidade fica simplesmente maravilhosa, totalmente florida, geralmente com um humor diferenciado em toda a cidade, sendo a estação mais gostosa para se viajar, pois é quando não se faz muito frio e nem calor.

Onde ficar em Madrid?

Se você está em busca de onde ficar em Madrid para gastar pouco, uma boa opção é ficar em hostales.

Essa hospedagem funciona como uma pousada, possuindo serviços mais simples e funcionando em prédios compartilhados.

O hostal possui um ótimo custo benefício, mas normalmente você dorme nele em quartos compartilhados. Por isso, esses locais são uma opção melhor para quem viaja sozinho.

imagens de trem de madrid a barcelona

Tem como ir de Madrid a Barcelona de trem?

Uma ótima opção para você que está viajando para Madrid é ir até Barcelona em uma deliciosa viagem de trem. A duração da viagem é de aproximadamente 3 horas, sendo que você irá sair do centro de uma cidade e chegar ao centro da outra sem muitas complicações.

Além do mais, ao efetuar a compra das suas passagens com antecedência você poderá adquiri-las por um preço muito acessível, o que pode ser ideal para quem pretende viajar pagando pouco.

Durante a viagem constantemente a equipe de bordo irá passar vendendo alguns deliciosos lanchinhos e bebidas, mas se preferir também poderá fazer suas refeições no vagão restaurante. A viagem é muito tranquila e é uma experiência incrível.

É caro?

Viajar para Madrid pode não ser muito caro, desde que você planeje com antecedência para conseguir comprar pacotes com ótimos descontos.

Para que você possa fazer uma viagem mais barata, uma boa opção é você fazer a reserva da hospedagem com antecedência, dar preferência ao transporte público para se locomover e escolher restaurantes que possuem preços mais acessíveis para fazer suas refeições.

Algumas dicas para quem vai viajar para Madrid

Algumas dicas para quem vai viajar a Madrid são:

  • Faça suas reservas de hospedagem com antecedência
  • Tenha um roteiro com os locais que deseja conhecer
  • Pesquise sobre as estações de trem, pois este é um dos melhores transportes para você conhecer a cidade
  • Visite os principais centros turísticos da cidade citados no início do artigo

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment