Lençóis Maranhenses: Onde ficar? Qual melhor época para ir? Tudo que precisa saber!

Lençóis Maranhenses: Onde ficar? Qual melhor época para ir? Tudo que precisa saber!

Se você é um amante de turismo, das belezas brasileiras e do nordeste, com certeza já ouviu falar dos Lençóis Maranhenses. E pode ficar tranquilo que tudo que você ouviu de lá é verdade. O lugar é realmente incrível, lindo, divino e maravilhoso.

Caso não tenha tido ainda a oportunidade de visitar essa incrível dádiva da natureza brasileira, não se preocupe. Este texto vai te dar todas as informações necessárias para você montar a sua mala e partir para os maravilhosos Lençóis Maranhenses.

Lençóis Maranhenses: Hotel

Os Lençóis Maranhenses são um parque ecológico que fica no litoral do Maranhão. Esse parque, obviamente, não tem hospedagem dentro dele, porque é um local de preservação, que é para ser visitado e ir embora no mesmo dia para depois voltar no outro dia cedo.

Por isso, o ideal é se hospedar em hotéis que ficam nas cidades próximas aos Lençóis Maranhenses, que é o caso de Barreirinhas, Santo Amaro e Atins. O local mais escolhido pelos viajantes é Barreirinhas, porque é o município mais desenvolvido que fica próximo ao parque, mas os três são realmente colados aos Lençóis Maranhenses.

Se for ficar em Barreirinhas, os hotéis mais bem avaliados são o Porto Preguiça Resort, o Gran Lençóis Flat Residence, a Pousada Sossego do Cantinho e a Pousada Paraíso dos Lençóis. Os dois primeiros mais luxuosos e os dois últimos mais simples.

Em Santo Amaro, você pode ficar no Riacho das Dunas ou na Pousada Cajueiro. Existe também uma opção mais nova que é a Pousada Isabella. Se a sua opção for Atins, a dica é ficar na Oceano Atins na beira do mar, ou na Rancho do Buna, Pousada Jurará, Maresia Atins e Pousada Cajueiro.

Outra opção é fechar um pacote que já reserve um hotel em específico. Isso vai facilitar e muito a sua vida, apesar de não ser a opção mais em conta.

Qual a Melhor época para ir?

Assim como qualquer lugar do mundo, é preciso pesquisar a melhor época de se visitar os Lençóis Maranhenses. Para que você consiga pegar o parque nos dias de sol, com uma ambientação perfeita para curtir o local em todas as suas belezas.

No caso dos Lençóis Maranhenses, a melhor época para se visitar é entre junho e setembro. Isso mesmo na época do inverno no Brasil. Isso porque a região fica bem ao norte do país e o clima lá é um pouco diferente do restante do Brasil. Nessa época vai ter muito sol brilhando e os lagos cheios para você aproveitar o melhor dos Lençóis Maranhenses.

Evite ir para lá entre janeiro e maio, principalmente em março e abril que é a época que mais chove por lá. Cerca de 400mm no mês, uma quantidade enorme de água. Porém, essa questão das chuvas pode mudar. O ideal é sempre olhar a previsão no ano para saber a melhor época de conhecer os Lençóis Maranhenses.

Lençóis Maranhenses:

National Park

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um local incrível de se conhecer. Além das famosas dunas que cortam toda a região do parque e fazem dela uma paisagem sobrenatural de tão linda, você ainda vai poder mergulhar em lagos cheios e incríveis, além de conhecer a fauna e a flora da região.

O parque dos Lençóis Maranhenses tem entrada liberada para o público das 8 até as 18h. O ideal é chegar bem cedo e aproveitar o dia todo por lá para conhecer as belezas desse local paradisíaco.

Existem algumas obrigações que o visitante deve se atentar, já que o parque é protegido pelo governo federal. Os passeios são feitos por veículos cadastrados, basta que você confira se há o adesivo oficial com a logomarca do Parque Nacional nos carros de turismo. Os condutores também possuem um crachá de identificação.

Se você quiser ir de veículo 4×4 próprio ou alugado é preciso pegar uma autorização para poder entrar no parque com ele. É proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos Lençóis Maranhenses, além de drogas ilícitas, é claro.

Também é proibido transitar com carro no campo de dunas e fazer fogueiras ou acender churrasqueiras. É também proibido entrar no parque de moto, bugre, quadriciclo e outros veículos. É obrigatório que os visitantes levem o lixo de volta, não deixem nada nos Lençóis Maranhenses, a não ser as suas pegadas.

Lençóis Maranhenses:

CVC

A CVC e outras empresas de turismo oferecem pacotes de viagens para os Lençóis Maranhenses. É só entrar no site da empresa e buscar a melhor opção para você de hotel, número de dias, entre outras possibilidades.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre como ir aos Lençóis Maranhenses, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment