Itacaré: Saiba o que fazer, quais praias visitar, em que pousadas ficar e muito mais!

Itacaré: Saiba o que fazer, quais praias visitar, em que pousadas ficar e muito mais!

Quem gosta de viajar está sempre em busca de novos lugares para visitar, e se você também é uma dessas pessoas, e está em busca de um bom lugar na Bahia para conhecer, a cidade de Itacaré é uma ótima opção.

Ainda não conhece a cidade de Itacaré? Então esse artigo é para você, continue conosco e descubra os encantos deste lugar!

O que é?

Itacaré é uma pequena cidade que possui pouco mais de 25 mil habitantes, ela está localizada no litoral da Bahia e é muito conhecida pela sua beleza natural e por suas praias que atraem turistas de todo o mundo.

Com os seus incríveis 286 anos de idade, a cidade guarda uma beleza e uma cultura própria sem igual, que sem dúvida alguma deveria ser vivida por qualquer pessoa, por isso se você ainda não foi a esta cidade, precisa colocá-la no roteiro da sua próxima viagem.

Onde fica Itacaré?

Localizada em uma área conhecida como Costa do cacau, no litoral sul da Bahia, a cidade de Itacaré atrai turistas e amantes do surf e do ecoturismo do mundo inteiro.

Situada às margens do rio de contas e cercada por um cinturão de mata Atlântica, Itacaré tem fácil acesso por diversas regiões do Brasil.

Contando com aeroporto localizado a 70 km de distância, em Ilhéus, que recebe diariamente voos das principais origens do país como São Paulo, Brasília, Rio de janeiro e Belo Horizonte, ao desembarcar o turista tem a opção de se descolar para a cidade de carro, em uma viagem bem tranquila que dura cerca de 1 hora e meia.

O mesmo vale para turistas que desembarcam no aeroporto internacional de Salvador, que embora esteja muito mais longe de Itacaré, 255 km, o turista tem a opção de fazer o translado de carro do aeroporto até o hotel de Itacaré em um trajeto que dura aproximadamente 5 horas.


≫ É apaixonado pela Bahia e quer conhecer mais cidades por lá? Então clique aqui e veja o que fazer em Porto Seguro!


itacaré mirante ponta do xaréu

O que fazer na cidade?

Além da opção de visitar algumas das mais belas praias do mundo, o turista possui também diversas opções de passeios, ecoturismo, além de contar com cachoeiras, SPAs, acesso a bares, restaurantes, inclusive alguns bastante sofisticados, lojinhas de artesanato, música ao vivo entre outros. O que não falta na cidade é programação para os turistas, principalmente em épocas de altas temporadas.

Outra opção de programação que sempre se encaixa nos roteiros dos turistas é o Mirante do Xaréu, um dos poucos lugares com vista para o oeste na cidade, que possui um verdadeiro espetáculo de pôr do sol.

Quais são as praias de Itacaré?

As quatro praias de mais difícil acesso, no entanto são também as praias mais bonitas encontradas na cidade, por isso vale a pena visitá-las.

São elas:

  • Engenhoca
  • Itacarézinho
  • Havaizinho
  • Camboinha

Todas essas praias podem ser acessadas por meio de um passeio muito comum na cidade, que definitivamente vale a pena, que é feito por trilhas consideradas leves, com no máximo 20 minutos de caminhada cada uma.

pousada em itacaré

Quais são as melhores pousadas?

Se você desejar, poderá se hospedar em uma excelente pousada em Itacaré, pois o município é repleto deste tipo de hospedagem para atender bem aos turistas. É possível encontrar dezenas de pousadas na região, para todos os gostos e todos os bolsos.

As pousadas mais baratas possuem diária a partir de 60 reais, enquanto as mais sofisticadas e luxuosas possuem diárias que podem passar dos 400 reais.

As 10 pousadas mais famosas e bem avaliadas atualmente de acordo com o Booking são:

  • Haka Pousada
  • Raio de Sol Pousada
  • Pousada Arcádia
  • Pousada Tikuna
  • Pousada Galeão Itacaré
  • Pousada Villa Maeva Itacaré
  • Buddy’s Hostel e Pousada Itacaré
  • Mar Ilha Pousada
  • Pousada Encantos da Mata
  • Pousada Lanai

Não deixe também de conferir nosso artigo sobre as mais bonitas praias de Fortaleza!


Qual é o clima de Itacaré?

Itacaré é uma cidade que possui temperaturas altas, principalmente no verão, que gira em torno dos 20°C aos 30°C. Já no inverno, época mais fria do ano, as temperaturas não costumam ficar menores que 19°C.

pousada txa itacaré

Quais é o melhor resort em Itacaré?

Na cidade você também encontra excelentes resorts para se hospedar, assim terá várias atividades para fazer e relaxar enquanto aproveita a sua viagem. O Txai Itacaré Resort é o mais conhecido da região, por ser muito sofisticado e oferecer conforto aos hóspedes.

Nele você pode contar com as seguintes estruturas:

  • Apartamentos;
  • Bangalôs sofisticados;
  • Restaurantes;
  • Lazer para crianças;
  • Vista para a praia de Itacarezinho;
  • SPA;
  • Tratamentos estéticos e relaxantes.

Além disso, o Txai fica localizado em frente à Praia de Itacarezinho, uma das mais conhecidas da cidade.


≫ Quer ter uma experiência com tudo completo e sem ter que se preocupar com nada? Então clique aqui e confira quais são os melhores resorts All Inclusive do Brasil!


Posso ir com a CVC?

Uma ótima opção para quem vai viajar é ir para Itacaré com a CVC, assim será possível que você consiga comprar ótimos pacotes para ter uma viagem maravilhosa, com total conforto e pagando um ótimo preço.

Acesse o site oficial da CVC e confira os melhores pacotes para realizar sua viagem.

Como é a culinária da cidade?

A culinária na cidade é maravilhosa, sendo os pratos tipicamente baianos, assim você poderá provar as deliciosas receitas que fazem sucesso nesta região do país, que conta com frutos do mar, moqueca, farofa de banana da terra, cocada, xinxim  de galinha e até mesmo um delicioso açaí.

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment

wholesale jerseys cheap