Havana: Conheça a capital da revolução!

Havana: Conheça a capital da revolução!

Havana é extremamente maravilhosa. A sua mistura entre uma cultura rica e uma paisagem natural bela faz da capital cubana um dos destinos mais incríveis do mundo.

Neste texto, você vai ver tudo que precisa saber sobre a capital da revolução, desde os pontos turísticos até dicas especiais.

Confira nos próximos tópicos as respostas para todas as suas dúvidas sobre Havana.

Tenha uma excelente leitura!

Pontos turísticos de Havana

Havana é riquíssima em cultura, monumentos, museus, praças, catedrais e uma infinidade de locais que precisam ser conhecidos, mas o principal de lá não é isso.

Conheça as pessoas que moram em Havana, converse com os cubanos nas praças da cidade, discuta sobre beisebol e futebol com eles e veja como a população de lá é incrível.

Depois de conhecer as pessoas, aí sim vá para os pontos turísticos da cidade. O Museu da Revolução é o mais famoso de todos.

É lá onde são feitas as celebrações anuais que levam milhares de cubanos às ruas para saudar Fidel Castro, Che Guevara, a revolução e o fim da fome e da miséria que eles passavam antes da existência do regime socialista por lá.

Além do Museu, você também precisa conhecer toda a cidade antiga, o Capitólio de Havana, a Fortaleza de San Carlos, o Gran Teatro de La Habana, o Castelo da Força Real e o Memorial José Marti.

São dezenas de atrações, se você ficar lá por vários dias é possível conhecer todas elas.

havana imagem

havana imagem

havana imagem

O que fazer em Havana?

A dica dos próprios cubanos é aproveitar o dia para curtir as praias e também os monumentos históricos espalhados por toda a cidade.

Durante a noite, você visitar bares, restaurantes e até mesmo boates, onde a música cubana rola solta e todos se divertem diariamente.

Uma curiosidade que os cubanos dizem é que antes da revolução eles não podiam entrar nessas casas de show, que eram habitadas apenas pelos turistas dos Estados Unidos que usavam Cuba como um verdadeiro quintal do país.

Atualmente, eles não só podem, como vão em peso dançar e se divertir nas diversas danceterias espalhadas por toda Cuba.

Uma dica importante é tomar cuidado com alguns aproveitadores que existem por lá. Assim como em qualquer lugar do mundo existem pessoas que querem tirar vantagem de turistas.

Alguns podem chegar até você e pedir dinheiro, te forçar a comprar produtos vendidos por eles e até mesmo, no caso de mulheres, assediarem com palavras de baixo calão.

Isso é uma minoria dentro do país, mas pode ser que aconteça. Por isso, fique sempre atento.

havana imagem

havana imagem

havana imagem

Onde se hospedar?

Você tem duas opções para ficar em Havana: Uma é nos hotéis e resorts disponíveis na região e a outra é na casa dos próprios cubanos.

Como você viu no primeiro tópico deste texto, conhecer os cubanos é uma atração a parte, já que eles são incríveis, super educados e tem muita história para contar a vocês.

Ao ficar na cada de um deles, você vai ter a oportunidade de conhecer ainda mais sobre a rica cultura do país caribenho e entender o porquê de eles gostarem tanto da vida que levam.

Caso prefira mais independência e privacidade, você pode ficar nos hotéis que são geridos pelo governo federal cubano ou nos resorts estrangeiros que estão espalhados pelos principais pontos turísticos das cidades cubanas.

Restaurantes em Havana

havana imagem

Abaixo uma lista com os 7 principais restaurantes para você visitar em Havana e conhecer a culinária tradicional do povo caribenho:

  • La Guarida
  • Haban 61
  • 5 Sentidos
  • Restaurant Van Van
  • El Edilio
  • Los Naranjos
  • Nero di Seppia

Existem uma infinidade de opções por toda Havana, mas esses são os principais. Se for ficar por lá mais tempo, pode conhecer bastante coisa e comer muita comida boa.

Não se esqueça também de conhecer a vida noturna de lá.

Veja mais uma lista com as 5 principais boates de Havana:

  • Tropicana
  • La Zorra y el Cuervo
  • Buena Vista Social Club
  • Havana Cafe
  • Café O´Reilly

Havana é um verdadeiro paraíso na terra, vale muito a pena conhecer essa cidade maravilhosa.

Gosta de viajar? Então não deixe de ler esse post sobre Destinos na América do Sul!

Se tiver curtido este texto, compartilhe-o com seus amigos e marque logo essa linda viagem.

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment