Florianópolis: Conheça tudo sobre a capital mais charmosa do Brasil!

Florianópolis: Conheça tudo sobre a capital mais charmosa do Brasil!

Se você ainda não foi a Florianópolis, está perdendo a chance de conhecer a capital mais charmosa do Brasil. Isso porque ela é diferente de todas as outras que existem por aqui. Floripa é uma ilha e, como tal, recheada de belezas naturais e um desenvolvimento social difícil de encontrar em outras grandes cidades brasileiras.

Nos próximos tópicos você vai conhecer um pouco mais sobre Florianópolis para poder tirar todas as suas últimas dúvidas e preparar a mochila ou a mala para conhecer essa incrível capital de Santa Catarina. Veja!

O que fazer em Florianópolis?

É tanta coisa que se tem para fazer em Florianópolis que vai ser preciso você ficar semanas lá para conhecer tudo. São dezenas de atrações completamente diferentes que vão de paisagens naturais, passando por monumentos históricos e restaurantes magníficos.

Florianópolis a noite

Itinerários 

Uma dica é você dividir os seus passeios por itinerários. Alguns guias ou agências de turismo podem te ajudar nisso. Porque aí é mais fácil conhecer a maior parte das atrações em pouco tempo. Um itinerário bem famoso feito por lá é o de praia do norte mais Fortaleza São João da Ponta Grossa e pôr do sol em Santo Antônio de Lisboa.

Projeto Tamar e Costa da Lagoa

Também tem o itinerário praia do leste mais Projeto Tamar e Costa da Lagoa. Além de outras diversas opções que vai tudo depender do seu gosto e do clima do dia para fazer tais passeios. No sol, por exemplo, um passeio de barco é incrível, já nos dias nublados ou chuvosos prefira conhecer o centro histórico e outras atrações.

Praias

São muitas praias, muitas mesmo, por isso o ideal é ir por regiões e conhecer o que conseguir. Tem a região sul, leste, norte e a voltada para o continente. Nas praias do norte as águas são mais calmas e menos frias, no leste e sul são recheadas de ondas fortes e no lado do continente não são usadas para banho.

Ou seja, se você quer uma praia tranquila, não é surfista e nem gosta de mares agitados, a melhor ideai é ir para o norte. A famosa praia de Jurerê fica no norte, por exemplo. Não deixe também de visitar as praias lindas do leste e do sul, pelo menos para dar uma olhada na vista e tirar aquela foto especial.

Florianópolis Praia da Lagoinha

Centro histórico

No centro histórico você precisa conhecer o mercado público, e essa dica vale não somente para Florianópolis, mas sim para qualquer cidade que você for conhecer. Só se conhece de verdade uma cidade, uma cultura, quando se visita o mercado dela.

Além dele, também visite a Casa de Alfândega, que é vizinha do mercado, o Palácio Cruz e Souza, onde fica o Museu Histórico de Santa Catarina e conheça também os vilarejos açorianos.

Uma mistura de ambiente histórico com natural são as fortalezas espalhadas por toda a ilha. Além de mostrar como era feita a proteção de Florianópolis no passado, você vai conhecer construções incríveis ao visitar esses lugares.

Faça também um passeio de escuna, visite o Projeto Tamar e, se der tempo, passe um dia no Beto Carreiro World que é incrível, principalmente se for com crianças.

Florianópolis Centro Histórico

Palace Hotel

O Palace Hotel é uma acomodação bem famosa e tradicional em Florianópolis, só que vem perdendo público nos últimos anos por conta da concorrência. Ele ficou para trás em alguns quesitos e hoje está longe de ser o preferido dos viajantes.

O ideal é você buscar sempre pelo melhor custo-benefício. Ficar no Palace Hotel é uma opção tradicional, até mesmo histórica, mas não precisa se prender a isso. Existe muita coisa boa para se conhecer em Florianópolis para além do hotel. E você pode também visitá-lo para conhecer as partes sociais, sem a necessidade de se hospedar nele.

Clima em Florianópolis

A melhor época para se visitar Florianópolis é quando o sol está batendo forte, para poder ir às praias, mergulhar, fazer aquele passeio de escuna e poder visitar também a parte histórica. Porém, também é preciso fugir da altíssima temporada, porque a cidade fica tão cheia que é impossível se locomover por lá, principalmente se estiver de carro.

O melhor mesmo é ir nos meses de março e início de abril. Assim vai pegar um tempo firme, com pouca possibilidade de chuva, um sol bastante forte e presente e poder conhecer todas as belezas naturais e não-naturais de Florianópolis.

Praias

As praias para banho são as do norte, as do leste e as do sul. Do leste e do sul são mais agitadas, com ondas fortes, ideais para quem curte um esporte radical, um surf. Já as do norte são bem mais tranquilas e a água não é tão gelada. Ótima para famílias, crianças e quem não gosta de enfrentar um mar muito agitado.

Pacotes para Florianópolis

Você encontra pacotes para conhecer Florianópolis em sites especializados e agências de turismo. Para conseguir ver a maior parte das atrações, o ideal é ficar, no mínimo, uns cinco dias. Caso não seja possível, lute para tentar ficar o máximo de dias que conseguir.

Agora que você já sabe tudo sobre Florianópolis, mande este texto para algum amigo, companheiro ou familiar e convide-o para conhecer a ilha da magia com você!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment