Eurotrip: Saiba como realizar essa viagem inesquecível

Eurotrip: Saiba como realizar essa viagem inesquecível

Qual país da Europa é o seu sonho conhecer? Não dá pra escolher um só? Então que tal se programar direitinho para que você possa visitar não apenas um, como vários? A chamada de Eurotrip é o sonho de consumo de muitas pessoas. Mas às vezes elas descartam essa possibilidade por achar que fica muito caro. Muitas até desistem por achar que é muito complicado planejar uma viagem mais longa e cheia de destinos. Por isso, aqui vamos mostrar que a Eurotrip não é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário, se você se programar com antecedência, dá para conseguir embarcar nessa com valores que cabem no seu bolso!

Confere no post

O que é uma Eurotrip?

A Eurotrip nada mais é do que uma viagem em que se é colocado no roteiro vários países do continente europeu. E se engana quem acha que é preciso muitos dias (até meses) disponível para essa viagem. Na verdade, não há uma quantidade de dias certos, é possível programar conforme o seu tempo disponível. Só é importante saber que brasileiros podem ficar na Europa no máximo por 3 meses. Isso com o visto de turista. Caso queira ficar mais tempo, é preciso se informar com antecedência como funciona a renovação dos vistos.

Também não é necessário fazer uma lista enorme de países. Dependendo das suas possibilidades, você pode escolher quantos quiser (sendo mais de 1 para ser caracterizado como uma eurotrip).

Roteiro

E como fazer esse roteiro? A primeira coisa é listar quais países você quer conhecer. A partir disso, trace qual roteiro irá compensar mais, pensando no dinheiro e nas distâncias. Depois de fechar a lista, pense quantos dias você deseja ficar em cada lugar. Isso porque às vezes compensa você seguir uma ordem de país por ser um caminho do outro. Contudo, você pode encontrar passagens mais em conta fora dessa ordem. Daí é você pensar qual compensa no seu caso.

O importante é pesquisar muito: preços e distâncias. Pesquise também cidades e países por perto da onde você quer ir. Isso porque mesmo que não faça parte da sua lista de sonhos, pode ser interessante visitar já que você está indo por aqueles lados mesmo, não é!?

Veja também: Dicas de como fazer um mochilão

Dicas gerais para sua Eurotrip

eurotrip o que e

Além do roteiro de onde você quer ir, outro ponto crucial são os custos. Saiba quanto você pode gastar para começar a escolher hotéis, restaurantes, passeios e demais gastos. Quando esse planejamento é feito com antecedência, a chance de encontrar preços mais baixos é bem maior.

  • Hospedagem: primeiro saiba quanto poderá gastar só com hospedagem. A partir daí você saberá se deverá procurar por hotéis, pousadas ou hostel. Pesquise comentários das pessoas que se hospedaram onde você quer ficar. Isso é muito importante para confirmar uma boa experiência no local.
  • Alimentação: verifique também se no lugar que você vai se hospedar, tem pelo menos o café da manhã incluso na diária. Assim você já garante duas coisas em um custo só. Agora no resto do dia é preciso também pensar em um valor fixo de quanto você poderá gastar só com a alimentação. Saiba que nos passeios provavelmente você irá querer experimentar comidas locais. Uma forma de economizar é fazer comprar no supermercado para levar lanchinhos na bolsa.
  • Ir e vir: a melhor forma de locomoção nas cidades são os transportes públicos. Na Europa eles são de ótima qualidade e possuem preços bem acessíveis. É possível, por exemplo, comprar um cartão para usar o dia todo. Assim você pode conhecer bastante o lugar. Outra forma é utilizar o app BlaBlaCar. Nele você vê opções de caronas que são super em conta e confiáveis. Por isso ele é ideal para distâncias longas.
  • Museus e atrações: para isso, faça um lista de lugares que não é preciso pagar. Na Europa existem diversos museus que não cobram nada pela visitação. E faça outra lista de atrações que são cobradas a visita. Saiba o quanto você pode gastar só com os passeios e modele a sua lista conforme os valores.

Está pensando em fazer sua Eurotrip? Saiba aqui tudo sobre Seguro Viagem para Europa


Pacotes

Se você não quer ter que pesquisar tudo isso e traçar seu próprio roteiro da Eurotrip, existem pacotes prontos com os destinos já certos, hospedagem e transporte. O ruim é que nem sempre você irá encontrar com todos os lugares pelos quais você quer passar. Porém para quem tem pouco tempo para pesquisa pode ser a opção ideal. É possível encontrar pacotes que passam por 2 a 4 países no valor em torno de R$5.000.

Até que vale a pena, não é? Por isso, planeje bem sua Eurotrip e boa viagem!

Se ficou alguma dúvida, escreva nos comentários. E compartilhe para incentivar seus amigos a viajarem também!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment