Dinamarca: Qual a população? Qual o aeroporto? Qual a moeda? Veja todas as informaçőes sobre o país!

Dinamarca: Qual a população? Qual o aeroporto? Qual a moeda? Veja todas as informaçőes sobre o país!

Quando você pensa na Dinamarca, o que vem na sua cabeça?

Com certeza uma incrível arquitetura como característica típica de um bom país europeu. A Dinamarca se destaca com suas construções coloridas e canais que encantam as cidades. Tão cheia de peculiaridades e belezas que podem ser contempladas com uma simples caminhada pelas ruas.

Conhece pouco sobre o país? Confira informações básicas para você saber caso queira viajar ou de mudar pra lá!

Onde está localizado a Dinamarca?

A Dinamarca fica localizada dentro do norte do continente europeu. Ao sul faz fronteira com a famosa Alemanha e é banhada pelo Oceano Atlântico. No mapa você vai encontrar o país situado a leste do meridiano de Greenwich, o que mostra que pertence ao Hemisfério Oriental. Além disso, tem uma parte localizado ao norte da linha do Equador, fazendo com que participe também do Hemisfério Setentrional.

Sua extensão territorial é de 43.077 km², sendo o menor território dentre as nações escandinavas. O território é bem plano, o que permite abrigar inúmeras ilhas no mar Báltico.

vista da Dinamarca

Qual a população? 

A população dinamarquesa beira os 6 milhões de habitantes. Atualmente, o número é de 5.751.070 moradores na Dinamarca. Dentro desse número, 2.852.185 são da população masculina e 2.898.886 da população feminina. Mostrando que as mulheres, mesmo com pouca diferença, é quem dominam em quantidade o país.

Qual a bandeira da Dinamarca?

bandeira

Vermelho e branco são as cores oficiais da Dinamarca e estão presentes em sua bandeira oficial. Também chamada de Dannebrog, a bandeira foi adotada no ano de 1219 e é bem simples mas cheia de significado. O fundo é vermelho e a imagem de destaque é uma cruz branca nórdica com o centro deslocado para o lado esquerdo.

A representação da cruz é sobre o cristianismo. A cor vermelha entra em conjunto para mostrar a coragem e bravura dos cavaleiros cruzados na história do país.

Qual a capital?

A capital da Dinamarca é a maior cidade do país dinamarquês: Copenhague (ou Copenhaga). Sua beleza está estampadas nas cores de suas construções que parecem um museu ao ar livre. O bom é que é uma cidade bem plana, o que facilita os passeios e caminhadas.

Como Veneza, Copenhague é também cortada por canais, o que deixa a cidade ainda mais charmosa. Considerada a capital mundial do ciclismo, é a bicicleta um dos meios de transportes mais usados lá. Tem 12 mil quilômetros de ciclovia, sendo um exemplo de sustentabilidade e incentivo à um estilo de vida saudável.

Lá o que se destacam são os típicos passeios europeus: museus, monumentos históricos e castelos. Além da sua versão mais vintage, construções de design moderno também se destacam por toda cidade.

Em seus pontos turísticos, vale o passeio nos seguintes lugares:

  • Jardins Tivoli
  • Palácio Christiansborg
  • Museu Nacional da Dinamarca
  • Porto de Nyhavn
  • Torre Redonda Rundetårn
  • Palácio Rosenborg
  • Rua Strøget
  • Edifício e Praça do Município
  • Igreja de Mármore
  • Ópera de Copenhaga

Dinamarca castelo

Qual o aeroporto da Dinamarca?

A Dinamarca abriga diversos aeroportos pelo país, mas o principal (principalmente para viagens internacionais) é o Copenhaga que fica na capital. Além dele, existem:

  • Alborg (AAL)
  • Arhus (AAR)
  • Billund (BLL)
  • Bornholm Ronne (RNN)
  • Esbjerg (EBJ)
  • Karup (KRP)
  • Sonderborg (SGD)
  • Stauning (STA)

Qual língua do país?

A língua oficial da Dinamarca é realmente o dinamarquês. Esse idioma é bem parecido com o norueguês e sueco. Mas fique tranquila que praticamente o país todo tem bastante fluência no inglês. Então não é preciso aprender a língua para a viagem. Outra linguagem bem usada é o alemão, sendo mais comum no no sul da Jutlândia.

Qual a moeda da Dinamarca?

A moeda do país não é o euro! Muita gente acredita que por estar na Europa, na Dinamarca também quem roda é o euro, mas na verdade é a Coroa Dinamarquesa. Para você ter uma noção, R$1 real equivale a 1,73 na moeda dinamarquesa.

Aceita euro?

A maioria dos lugares não. Na verdade algumas lojas e restaurantes podem acabar aceitando, mas o troco será tudo em coroa dinamarquesa. Então para evitar estresse, é importante levar a moeda certa para a viagem. Você pode trocar em casas de câmbio em todo o Brasil.

Eaí, o que achou das nossas informações sobre a Dinamarca? Deixe seu comentário pra gente!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment