Destinos para lua de mel: Selecionamos os lugares mais românticos para você!

Destinos para lua de mel: Selecionamos os lugares mais românticos para você!

A Lua de Mel não precisa necessariamente ser em um destino romântico, principalmente se vocês forem um casal mais aventureiro ou que gostem de cultura, por exemplo, e por isso, nesse artigo vamos sugerir os melhores destinos para lua de mel no Brasil e no mundo para todo tipo de casal.

A Lua de Mel é o momento para começar uma vida a dois e relaxar depois de todo o estresse que acontece antes e durante a cerimônia e a festa de casamento, e nada melhor que comemorar em um lugar que o casal aproveite e guarde boas lembranças.

Mas se você já é casado e está planejando uma segunda ou terceira Lua de Mel, esse texto também é pra você, independente de vocês gostarem de mar, montanha, neve, aventura ou descanso. Veja as dicas a seguir:

Quais os melhores destinos para Lua de Mel no brasil?

Não é preciso viajar pra fora do Brasil para ter uma lua de mel dos seus sonhos. O nosso país é enorme e tem uma grande diversidade de paisagens, cultura, climas e atrações, para agradar todo tipo de casal:

  • Bonito: Ideal para os casais que curtem ecoturismo e um pouco de adrenalina.
  • Campos do Jordão: Bem próximo da capital paulista, Campos do Jordão é uma ótima opção para passar a sua lua de mel em um lugar que parece nem ser aqui no Brasil e curtir um friozinho em um dos muitos restaurantes charmosos da nossa Suíça Brasileira.
  • Costa do Sauípe: Os hotéis de luxo e as pousadas temáticas vão fazer vocês se sentirem estrelas de Hollywood, mesmo estando a poucos minutos de Salvador.
  • Fernando de Noronha: Ótima opção para os casais que curtem praia, aventura e natureza.
  • Gramado: Uma das cidades mais românticas do Brasil, é um dos destinos mais procurados, principalmente no Inverno, onde você vai poder tomar bons vinhos, curtir um foundue à beira da lareira e muito chocolate quente, além de aproveitar as paisagens belíssimas das Serras Gaúchas.
  • Monte Verde: A “Capital Brasileira da Lua de Mel” fica em Minas Gerais e não poderia ficar de fora da lista. É uma das cidades mais altas do Brasil e por isso, o clima pede um foundue, lareira e jacuzzi quentinha com vista para paisagens belíssimas.
  • Rio de Janeiro: Passear pelo calçadão de Copacabana pode ser tão bom quanto conhecer as praias mais afastadas, como Búzios, conhecida como a Saint-Tropez Brasileira e Ilha Grande, por exemplo. Se você prefere o campo, conheça Nova Friburgo ou Petrópolis, que são destinos na região serrana com muitas opções de lazer e clima ameno para curtir a dois.

Quais os melhores destinos para Lua de Mel no mundo?

Se você prefere passar a Lua de Mel fora do Brasil, também temos algumas opções de destinos no exterior pra você escolher onde passar a sua Lua de Mel:

  • Bariloche: Quem mora no Brasil e está acostumado com um clima mais quente pode gostar de ver neve e de esquiar nas montanhas nevadas, e aproveitar uma noche nórdica, um passeio noturno muito famoso lá, com foundue e vinho à beira de uma fogueira depois de uma trilha.
  • Cancun: Vocês não vão precisar de visto para ir para Cancun, e ainda podem ter tanto dias de diversão nos bares e boates famosas da região quanto aproveitar as paisagens com tranquilidade.
  • Lisboa: Na capital portuguesa vocês vão encontrar paisagens que inspirem o amor e muita cultura.
  • Mendoza: Um destino argentino menos badalado que Buenos Aires, ideal para quem gosta de um bom vinho e de aventuras à beira da Cordilheira dos Andes.
  • Paris: Uma das cidades mais românticas do mundo não poderia ficar de fora da nossa lista. Ótima também para quem gosta de programas culturais.
  • Provence: Uma das regiões mais românticas da França, com cidades charmosas e vinhos deliciosos.
  • Punta Cana: Apesar de ser no exterior, ir para Punta Cana pode custar tanto quanto uma viagem para o Nordeste do Brasil, aproveitando resorts de alto nível em praias paradisíacas sem precisar gastar muito. Outro ponto positivo de Punta Cana é que vocês não vão precisar de visto, e sim apenas um passaporte válido.
  • Punta del Este: Para conhecer esse balneário Uruguaio não vão precisar de visto, e não faltam opções de agito e paisagens belíssimas.
  • Veneza: Talvez seja um dos destinos para lua de mel mais românticos e procurados, e se você procurar, vai ver que Veneza é muito mais que passeios de gôndola.

Para mais informações assista:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos

Leave a Comment