Croácia: O que não pode deixar de visitar? Quais são as melhores praias?

Croácia: O que não pode deixar de visitar? Quais são as melhores praias?

A Croácia é um país incrível. Tem uma história maravilhosa, participou dos principais momentos da humanidade, seja na antiguidade, seja no contemporâneo, já que fez parte da gigante União Soviética.

Nesses tempos, a Croácia era parte da chamada Iugoslávia. Um país enorme, com diferentes etnias e civilizações vivendo dentro dele: croatas, bósnios, sérvios, montenegrenses, entre outros.

Após o fim da URSS, a Iugoslávia se dissociou e cada um desses países passou a ser independente, com eleições próprias e soberania nacional.

Neste texto, você vai conhecer tudo a respeito da Croácia e seus aspectos turísticos. A história, os paraísos naturais, a efervescência cultural e o que mais necessitar saber. Veja!

Como é o turismo na Croácia?

croacia

O turismo no leste europeu é menos procurado do que nos países da Europa Central e que fazem divisa com o Atlântico. Porém, de uns anos para cá, a curiosidade das pessoas com essa região tem crescido bastante, o que fez o número de turistas crescer muito na Croácia e outros países da região.

Para se ter noção, só no verão a Croácia recebe mais de 800 cruzeiros, divididos entre a parte continental e as 1185 ilhas pertencentes ao país. Sim, a Croácia é um local de natureza paradisíaca, maravilhosa mesmo.

Lá, está a eleita “melhor praia da Europa”, o mar Adriático, que fica localizado nas cidades de Split e Dubrovinik. Além das lindas praias, há também lagos, montanhas e todo o aparato histórico e cultural desse país tão importante para a humanidade.

O que não posso deixar de visitar?

o que nao pode deixar de visitar no país

Você não pode deixar de ir à capital, Zagreb, conhecer todos os monumentos históricos e culturais que estão lá no centro histórico, dá para fazer tudo a pé. Se possível, contrate um guia para explicar você melhor sobre a importante história do país.

Em Zagreb também há o parque e zoológico Maksimir, a lindíssima montanha Sljeme e o cemitério de Mirogoj, muito famoso na cidade.

Se você quer continuar no passeio histórico e cultural, visite Pula, uma cidade que mistura Croácia com Itália. São monumentos maravilhosos, tem coliseu, arena e você ainda pode dar um pulo nas águas azuis do mar de Cabo Kamenjak.

Além do passeio histórico, você tem que conhecer as ilhas e praias croatas. Split, Dubrovinik e Hvar. Na continuação dos passeios naturais, há um parque de lagos monumental na Croácia. É o Parque Nacional dos Lagos Plitvice. É, com certeza, o lugar mais lindo do país. Fica no sul, duas horas da capital Zagreb. Outro parque bonito é o Krka que fica na região da Dalmácia.

+ Destinos: Saiba o que visitar em Barcelona e dicas incríveis para sua viagem! 

Qual a moeda local?

A Croácia não faz parte da União Europeia, logo ela não tem o Euro como moeda local, apesar de ser aceita em vários estabelecimentos comerciais. A moeda de lá é a Kuna Croata. Um Euro vale, aproximadante, 7 Kunas. A depender de como está a cotação na época.

Dicas das melhores praias da Croácia?

praias na croácia

As melhores e mais bonitas praias da Croácia estão em ilhas, mas também nas cidades litorâneas. As principais estão, exatamente, em Split, Dubrovinik e em Hvar.

Em Split, por exemplo, tem a praia Brela, que é incrível. Em Dubrovinik você deve ir à Banje e, na ilha Hvar, a Pakleni Otoci é uma excelente opção.

Além dessas incríveis praias, você também pode ir à Stinivia, na ilha de Vis, Srebrna em Rukavac e Punta Rata em Brela.

Precisa de visto para entrar?

croácia

Não é necessário visto para brasileiros entrarem na Croácia. Ao chegar no país, basta apresentar um passaporte que tem mais do que seis meses de validade. Você pode ficar por até 90 dias no país, depois disso entra na ilegalidade.

O legal de ir para essa região é fazer uma viagem de longe, se possível por dois ou três meses. Assim, você consegue conhecer os principais lugares do leste europeu de uma vez só. Vai da Croácia até a Rússia, passando por Sérvia, Montenegro, Eslovênia, Eslováquia, República Tcheca, Romênia, Hungria, Polônia e outros países bem legais.

+ Destinos: Conheça Malta saiba o que fazer, onde ficar e mais!

Na croácia aceita euro?

croácia

Alguns estabelecimentos comerciais da Croácia aceitam Euro, mas é bom trocar parte da moeda europeia pela local ao chegar no país, que aí você não vai passar pelo problema de pagar algo e não conseguir.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o turismo na Croácia, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment

wholesale jerseys cheap