Chipre: Descubra porque este deve ser o seu próximo destino!

Chipre: Descubra porque este deve ser o seu próximo destino!

É muito comum as pessoas procurarem por lugares já bem conhecidos para realizar as suas viagens e experiências, mas que tal você fazer diferente e ir para um país que muitos ainda não visitaram? É o caso do Chipre, por exemplo, uma linda nação que merece uma boa viagem para conhecer as suas riquezas e belezas.

Nos próximos tópicos, você vai entender o porquê do Chipre ser um lugar tão especial assim. Prepare as malas que depois de ler este texto você vai querer comprar a passagem e ir direto para essa maravilha na Terra. Confira!

Localização do Chipre

O Chipre é um país incrível culturalmente e que está em uma localização bem importante para a história do planeta. A nação fica nas redondezas do mar Mediterrâneo, no Oriente Médio, próximo da Síria e da Turquia.

Apesar dessa informação que você acabou de saber, não precisa ter medo da guerra, ou coisa do tipo. O Chipre não sofre tipo de algum de ataque por grupos terroristas ou países. Muito pelo contrário, ele tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano do mundo, acima de muitas nações, inclusive o Brasil.

O Chipre faz parte da União Europeia desde 2004 e é um local perfeito para visitar e conhecer um pouco mais da cultura do planeta, já que a humanidade, da forma que se conhece hoje, começou naquela região.

Turismo

O Chipre é uma ilha no meio do incrível mar Mediterrâneo, por isso as principais atrações são do turismo natural e de aventuras. Há diversas praias magníficas e afrodisíacas para você conhecer. Além disso, a gastronomia da região é também muito rica. Você vai comer pratos deliciosos e muito bem feitos.

Outra possibilidade de turismo é conhecer a parte histórica de Chipre que também é muito bela. Tem tumbas, igrejas, mosteiros, sítios arqueológicos e castelos que mostram a história da humanidade e o desenvolvimento dela para chegar no nível que se está hoje.

Chipre é um país completo, com todos os tipos possíveis dr turismo. Certeza que você vai adorar conhecer essa bela ilha no meio do Mediterrâneo.

Mar no Chipre

O que fazer no Chipre?

Alguns lugares são essenciais de se conhecer no Chipre. Entre as praias, as principais são as de Petra tou Romiou, Nissi Beach e Coral Bay. Já se você busca um turismo histórico pode visitar o Kykkos Monastery, o Tombs of the Kings, a Igreja de São Lázaro e o sítio arqueológico Kato Paphos.

Existem alguns castelos também, como o Paphos Castle e o Kolosi Castle. Os lagos de lá também são magníficos. Você pode conhecer o Hala Sultan Tekke e o lago salgado de Lánarca. Além de demais museus e monumentos históricos.

Chipre é também conhecida como a ilha do amor, por conta da sua paisagem exuberante e o seu nível de alta gastronomia mediterrânea que é impecável. Lugar ideal para uma lua de mel dos sonhos. Além, claro, de ser a terra de Afrodite, a deusa do amor na mitologia grega.

População

Chipre é um lugar muito estratégico para os países que o rondam, por isso até hoje existe uma tentativa de dominar aquela ilha por parte dos turcos e dos gregos. A Turquia, inclusive, comanda a região norte da ilha, mas não há guerra. É uma disputa fria que praticamente está parada atualmente.

A população de Chipre não é das maiores, também o país é bem pequeno. São um pouco mais de um milhão de pessoas que moram lá, na última pesquisa foram 1,17 milhão. Porém, você vai ver muito mais gente do que os moradores por lá. Isso porque o local é um verdadeiro quintal dos jovens europeus que usam Chipre para suas festas, beber bastante e festejar a vida. Esse tipo de turismo é bem forte por lá.

Cais no Chipre

Hotéis

Você pode se hospedar de diversas formas em Chipre, algumas bem mais baratas que hotéis, como o uso do Airbnb, o Couchsurfing e outras estratégias. Porém, se você preferir ficar em um hotel mesmo, existem algumas boas opções com preço justo.

O Club Aphrodite Erimi é um local incrível, com uma diária de valor bem baixo, que você vai adorar curtir por lá. Além dele, tem o Passiana Hotel Apartments, o Mon Repos Design Hotel e o Achilleos City Hotel. Também com excelentes opções de preço e uma estadia bem gostosa e aconchegante.

O Chipre merece ser um destino seu em um futuro próximo. Certeza que você vai adorar as belezas dessa ilha. Se tiver gostado do texto, compartilhe nas suas redes sociais!

 

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment