Cataratas do Niágara: Saiba mais sobre esse lugar maravilhoso e como aproveitar melhor sua viagem

Cataratas do Niágara: Saiba mais sobre esse lugar maravilhoso e como aproveitar melhor sua viagem

Dizem que o paraíso existe depois da morte, mas você já olhou fotos das Cataratas do Niágara? Se aquilo não é parte de um paraíso chamado natureza, difícil saber o que é.

Lugar bonito por natureza que atrai milhares de turistas o tempo todo, é uma viagem que promete muita paz de espírito e colírio para os olhos.

Saiba um pouco mais sobre essa obra de arte natural neste post.

Onde ficam as Cataratas do Niágara?

As Cataratas do Niágara ficam localizadas no Canadá, na cidade de Niagara Falls. Mais especificamente, ficam entre os lagos Erie e Ontário, na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos. Nas gargantas das cataratas caem cerca de 168 mil m³ de água por minuto, incrível né!?

Para chegar perto delas é preciso saber que elas são formadas por um grupo de 3: as Cataratas Canadenses (queda mais famosa), Cataratas Americanas (queda mais linear) e as Cataratas Bridal Veil (menor queda).

Como chegar?

Há várias formas de chegar até a cidade de Niagara Falls (para então chegar nas Cataratas):

  • Avião: é possível embarcar direto em voos no aeroporto de Toronto e também em Buffalo, nos EUA. Ambos são os aeroportos mais próximos do destino.
  • Carro: outra forma é alugar um carro nos EUA ou Toronto no Canadá. Ambos lugares são pertos da cidade e possuem uma estrada bem tranquila.
  • Ônibus: há ônibus de empresas como a Megabus e Greyhound que possuem passagens com preços acessíveis, cerca de $16 a $27 por trecho.
  • Trem: saindo por cerca de $40 ou $50 o trecho, você pode pegar um trem e gastar em torno de 2h30 de viagem.

Aí é sentar e escolher qual opção é a mais viável para o seu tempo e dinheiro disponível da viagem.

Paga pra visitar o Niágara?

Há as duas opções: ver as Cataratas do Niágara sem pagar nada e outros passeios que precisam mexer um pouco no bolso. Da forma gratuita você pode ver as belezas naturais em vários pontos diferentes da cidade, sendo um dos melhores o da Table Rock Welcome Centre. Já da forma paga, existem várias possibilidades que te levam para mais perto da atração natural. Veja quais são as opções nos próximos tópicos:

Passeio de barco Hornblower

Com duração de 20 minutos, você gastará seu tempo em um passeio de barco inesquecível. Ali você conseguirá admirar as quedas das Cataratas bem de perto por um valor em torno de $30 para adultos e $20 para crianças (crianças menos de 4 anos não pagam). O bom é que apesar da fila ser grande em alta temporada, o barco acomoda bastante gente e sai de 15 em 15 minutos. Dessa forma, você não só aproveita o passeio, como também terá tempo para participar das outras opções.

Journey Behind the Falls

journey behind the falls cataratas do niagara

Que tal além de ver as Cataratas em visão ampla, também admirar o fim e por trás delas? O legal é isso: aproveitar a viagem para ver essa beleza natural de todos os ângulos possíveis. Nesse passeio ainda tem uma plataforma de observação com uma série de túneis na parte inferior de uma das quedas. Certamente estar ali no meio ouvindo o barulho das águas é uma experiência que vale a pena. Os valores estão em torno de $15 para adultos + taxas e $10  para crianças + taxas (crianças menores de 5 anos não pagam).

Skylon Tower

skylon tower cataratas do niagara

Se nos outros passeios você viu ela de pertinho inteira, viu o final e por trás, agora só falta olhar por cima! Pois nessa torre de 160m você terá acesso a um deck de observação para observar a queda bem de cima e da onde elas começam. Além disso, tem uma restaurante giratório com vista das Cataratas. O valor é cerca de $13 para adultos e $8 para crianças (crianças menores de 3 anos não pagam).

Descer de barril nas Cataratas do Niágara?

Já pensou em descer as Cataratas do niágara dentro de um barril? Parece loucura, mas não só uma, como váaaarias pessoas já embarcaram nessa ideia. A pergunta que fica é: afinal, será que essas pessoas sobreviveram? E a resposta é: algumas sim. Os motivos para essa viagem (em todos os sentidos) é para conseguir fama, aventura ou suicídio. Policiais relatam que todo ano, em torno de 20 pessoas são resgatadas ao desceram em um barril. Por isso, hoje existe uma lei chamada de ‘’descer sem permissão’’, que ao descumpri-la, pode-se pagar uma multa de 10 mil reais.

As Cataratas congeladas

Engana-se quem pensa que as Cataratas sempre jorram água em sua forma líquida. No inverno, as Cataratas já chegaram a congelar, se tornando uma nova e ainda bela visão da natureza. Mas se a sua ideia é ver as queda d’água em movimento, pesquise bem antes e evite a estação fria.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse lugar incrível, compartilhe com seus amigos.

Se você já visitou esse paraíso natural, comenta aí embaixo o que achou!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment