Carnaval de Belo Horizonte 2019: Saiba tudo o que vai rolar na maior festa de Belo Horizonte!

Carnaval de Belo Horizonte 2019: Saiba tudo o que vai rolar na maior festa de Belo Horizonte!

Já faz alguns anos que Belo Horizonte vem se tornando uma das capitais do Carnaval, principalmente, devido ao famoso e alegre carnaval de rua.  Para se ter uma ideia, em 2017, os blocos de rua atrairiam cerca de 3 milhões de foliões, boa parte deles vinda de outras cidades, estados e países. Veja agora as informações sobre o Carnaval de Belo Horizonte 2019!

Quando será o Carnaval 2019?

Uma das grandes dúvidas para quem já está pensando no Carnaval de 2019 é sobre quando ele começa. Para quem já está no aquecimento e pensando sobre essa festa, ela acontecerá entre os dias 9 e 14 de fevereiro de 2019, sendo que a terça-feira de carnaval cairá no dia 13.

Apesar do feriado nacional ser apenas na terça-feira (e na quarta, para algumas pessoas e empresas), é comum que as pessoas comecem as comemorações já na sexta-feira anterior e, muitas vezes, estendendo os festejos até o fim da quarta-feira.

Carnaval de Belo Horizonte 2018

O que esperar do Carnaval de Belo Horizonte 2019?

Apesar de não possuir desfiles tão consagrados como os que acontecem no Rio de Janeiro e São Paulo, o carnaval de rua de Belo Horizonte pode oferecer atrações divertidas e que sempre contam com gente animada e totalmente em clima de festas. Das várias atrações do carnaval de Belo Horizonte 2019, existem algumas que merecem destaque:

Bloquinhos de rua

O carnaval belo-horizontino está cada vez mais popular, principalmente, pelas grandes comemorações que são realizadas pelos blocos de rua. Com muita festa e alegria, esses blocos são responsáveis por trios elétricos com boas músicas, integrantes com fantasias bonitas e divertidas, além de possuírem roteiros realmente contagiantes.

Existem alguns bloquinhos de ruas já que são famosos em BH e que prometem agitar a cidade no carnaval de 2019, como o Então, Brilha!, Monobloco, Chama o Síndico na Savassi e Bloco Santê.

A grande dica para aproveitar melhor os brocos de ruas é sempre olhar com antecedência o horário e local de partida de cada um deles. Isso é importante, pois cada bloco de rua possui uma abordagem diferente e, por isso, atrai variados tipos de público. O Então, Brilha!, por exemplo, possui uma temática mais voltada para o mundo LGBT, sempre realizando apresentações que valorizam a diversidade.

Geralmente, a programação completa é disponibilizada pela prefeitura com algumas semanas de antecedência e divulgada nos principais veículos de comunicação, além, de claro, pelas próprias páginas dos blocos nas redes sociais. A distribuição dos blocos é feita por toda cidade, de modo que permita alcançar a maior quantidade de bairros possível, sem comprometer o funcionamento total da cidade.

Carnaval de Belo Horizonte 2018

Desfile de escolas de Samba

Não são apenas os blocos de rua que farão a cabeça dos foliões no carnaval 2019 em Belo Horizonte. As escolas de samba belo-horizontinas também prometem agitar a galera e apresentar verdadeiros desfiles profissionais.

Embora não seja uma prática tão famosa e com um investimento tão alto como acontece no Rio de Janeiro e São Paulo, os desfiles de escolas de Samba em Belo Horizonte possuem forte tradição, pois acontecem na capital mineira há mais de 80 anos.

Para não deixar a tradição dos desfiles morrer, diversas agremiações em Belo Horizonte, desfilam todos os anos na Afonso Pena, apresentando enredos diversificados, com boa música e, claro, fantasias bonitas e chamativas.

Atualmente, existem quatro grandes escolas de Samba em Belo Horizonte: Escola de Samba Estrela do Vale, Escola de Samba Imperavi de Ouro, Acadêmicos de Venda Nova e Escola de Samba Cidade Jardim. Vindas de diversas regiões da capital, todas elas sempre projetam seus enredos com a intenção de também valorizar a cultura da região a qual elas pertencem.

Blocos caricatos

Com uma proposta um pouco diferente das escolas de samba, os blocos caricatos também fazem sucesso por seus desfiles marcados por fantasias esplendorosas e energia inacabável durante as apresentações e prometem ser um dos grandes sucessos do carnaval 2019 em BH, assim como tem sido nos últimos anos.

Geralmente, os desfiles são realizados também em grandes avenidas e possuem a duração de cerca de 30 minutos, onde os participantes dos blocos apresentam coreografias e histórias, com os mais variados enredos, que sempre variam de acordo com o ano, assim como acontece com as escolas de samba.

Gostou das nossas informações sobre o Carnaval de Belo Horizonte 2019? Deixe seu comentário!

 

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment