Búzios: Saiba tudo sobre esse paraíso do litoral do Rio de Janeiro!

Búzios: Saiba tudo sobre esse paraíso do litoral do Rio de Janeiro!

Búzios é uma das cidades mais lindas e também mais caras do Brasil. Ao viajar para lá, é preciso separar um bom dinheiro para poder pagar pela hospedagem e os demais gastos em praias, restaurantes e casas noturnas.

Nos tópicos a seguir você vai ter todas as informações necessárias para fazer aquela maravilhosa viagem para Búzios. Veja como chegar lá, o que fazer, onde se hospedar, entre outras dicas essenciais para o seu passeio pela praia fluminense!

Como chegar?

Búzios fica na região dos Lagos, litoral do Rio de Janeiro. Você pode chegar lá de diversas formas. Se for ir de avião, o aeroporto mais próximo e que recebe muitos voos é o do Rio de Janeiro mesmo. De lá é só pegar um ônibus ou alugar um carro para ir a Búzios. A viagem dura cerca de 3 horas de carro.

Se você for de carro ou ônibus, Búzios fica próximo à BR-101, uma das principais do país. Porém, para entrar na cidade, você vai precisar pegar umas estradas estaduais, como a RJ-106 e 102.

Hotéis e outras opções em Búzios

A hospedagem é, provavelmente, a parte mais cara da sua viagem. Para evitar pagar os preços absurdos de alguns hotéis, você outras opções. O aluguel de quartos e até de casas pelo Airbnb, ou pelo site Aluguel Por Temporada, são ótimas opções.

Você também encontra no OLX e em redes sociais pessoas que alugam imóveis e quartos por temporada. É bom sempre tomar certos cuidados antes de fechar uma casa ou pagar metade do valor para a pessoa que aluga o espaço. Todo cuidado é pouco para não ser passado para trás.

Já os hotéis, existem os mais diversos possíveis, com os preços super variados. O ideal é você entrar nesses sites que pesquisam vários hotéis e escolher o com melhor custo-benefício para você. Tem o Bokking, o Trivago, o Hotel Urbano, entre outras opções na internet para fazer essa pesquisa.

buzios

Clique no botão abaixo e acesse  site oficial da CVC com preços IMPERDÍVEIS!!

botao cvc

O que fazer?

O mais bonito e legal de conhecer Búzios são as variadas praias que você encontra por lá. E, por isso, o passeio da parte do dia é, exatamente, conhecer essas lindas e paradisíacas praias. Entre as mais famosas, estão a praia da Armação, do Canto, da Ferradura, de Geribá, da Tartaruga, dos Amores, da Forca, enfim.

É muita praia mesmo para se conhecer e você pode dividir o seu dia em uma ou duas praias por dia. Uma pela manhã e outra pela tarde. Assim você conhece a maior variedade possível de praias existentes em Búzios.

Algumas delas têm quiosques e outras são mais afastadas, por isso a estratégia tem que ser bem pensada. Se preferir economizar um dinheiro, leve suas bebidas e comidas em uma caixa térmica ou isopor. Fica bem mais barato do que consumir nos quiosques da praia.

Já na parte da noite, as opções são os bares, casas noturnas e restaurantes. Tem opção para todos os públicos e são todas ótimas. As baladas de lá são famosas no país inteiro e se você gosta de agito vai adorar esse lugar.

A feirinha da Orla de Bardot também é uma boa opção para a noite. Visitar, comprar umas coisinhas e levar algumas lembranças dessa linda cidade litorânea fluminense.

búzios

búzios

búzios

búzios

🌴🌴🌴 LEIA CONTEÚDO: Sobre as melhores praias do Rio de Janeiro!!

Quando ir?

A melhor época para ir em uma cidade praiana como Búzios é no início do ano, mas após a alta temporada, que aí a cidade fica mais vazia e o calor continua firme e forte. Os meses de março, abril, outubro e novembro são boas opções.

Caso você não se importante com uma praia lotada e os preços nas alturas, pode ir na alta temporada que é de dezembro até fevereiro.

búzios

🌴🌴🌴 Confira as MELHORES praias de Fortaleza!!

Preços dos voos

Você vai ter que pegar um voo para o Rio de Janeiro. É bem barato, a depender de onde você esteja. De São Paulo para o Rio, a ida e volta fica em torno de 300 reais.

Se você vier de Recife, por exemplo, esse valor fica uns 600, 700 reais. Já se partir de Porto Alegre, a passagem fica em torno dos 500 reais.

Como se deslocar em Búzios?

A melhor opção é você alugar um carro para conhecer a maior quantidade possível de praias por lá. Mas, se isso não for possível, você pode usar táxis e aplicativos de carros particulares.

Há também passeios feitos por agências de turismo locais, que te levam de carro ou até de escuna e barco para conhecer as belezas de Armação de Búzios.

Quantos dias ficar?

Como você já viu neste texto, Búzios tem muitas praias e isso faz da cidade um local ótimo para você ficar por vários dias. Tudo vai depender das suas preferências, mas é possível ficar lá por mais de 10 dias, conhecendo sempre coisa diferente e sem se enjoar.

Se tiver gostado deste texto sobre a linda cidade de Armação de Búzios, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment