Blumenau: Conheça aqui os encantos desse pedacinho da Alemanha!

Blumenau: Conheça aqui os encantos desse pedacinho da Alemanha!

Blumenau é uma cidade brasileira, no estado de Santa Catarina, na região Sul do país. A cidade ficou nacionalmente conhecida por sua forte influência da cultura germânica em sua história. Foi fundada em 1850, pelo alemão Hermman  Bruno Otto Blumenau. A cidade atrai turistas de todo o Brasil devido às suas fortes características europeias.  Além disso, ela sedia o mais famoso Oktoberfest do país.

Se você ainda não sabe qual o destino de suas próximas férias, no post de hoje você irá conhecer Blumenau e se encantar por essa pequena parte da Alemanha no sul do Brasil.

Como chegar Blumenau?

A cidade está localizado em Santa Catarina, a 65 km de Balneário Camboriú.  Você pode chegar em Blumenau por meio de carro, ônibus e avião. Porém, para chegar de avião, você terá que ir para outra cidade próxima, pois não há aeroporto na cidade.

O aeroporto mais próximo, para quem deseja chegar de avião, é o aeroporto Internacional de Navegantes, que fica a 55 km da cidade.  O número de voos diretos para cidade é bem baixo, apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Porto alegre possuem voos direto para lá.

Devido ao baixo número de voos, as passagens aéreas podem sair um pouco caras.  Por isso, se você planeja viajar para Blumenau de avião, planeje bem sua viagem para não gastar muito com passagens.

É possível chegar em Blumenau de ônibus por diversas cidades do Brasil, se a sua cidade não oferece ônibus direto para lá, você pode pegar um ônibus até uma cidade próxima, como Balneário Camboriú, Florianópolis e pegar um ônibus para a cidade, existem opções durante todo o dia.  

Para chegar de carro, vindo do norte do país, o principal acesso é pela BR-101 até o trevo de Joinville, seguindo pela SC-108.  Para quem vier do Sul, o acesso é pela BR-101 até o trevo de Itajaí, continuando pela SC-470.

Blumenau

O que fazer na cidade?

Blumenau não se resume ao Oktoberfest, a cidade tem muitas outras coisas para fazer durante o ano. Você tem a opção de parques, museus, compras e muito mais. Se você visitar a cidade no verão, uma boa dica é visitar o famoso parque aquático Porta do Sol.

Além disso, a cultura alemã é muito presente na gastronomia, por isso, você não pode deixar de experimentar os deliciosos pratos da cidade.

Pontos turísticos

Separamos as 5 principais atrações e pontos turísticos de Blumenau que você não pode perder:

  • Museu da cerveja
  • Parque aquático Porta do Sol
  • Gastronomia
  • Vila Itoupava
  • Parque da Vila Germânica.

Onde ficar Blumenau?

Por ser uma cidade de médio porte, Blumenau oferece uma boa variedade de hotéis e pousadas para os turistas.  Em relação a hospedagem, possui duas realidades distintas. Uma é durante os dias do Oketoberfest, a cidade fica super lotada, todos os hotéis se esgotam com meses de antecedência, ou seja, é quase impossível arrumar um local para se hospedar em cima da hora.

Durante o resto do ano é bem tranquilo conseguir um hotel na cidade, com exceção dos dias que a cidade fica em festa, como no festival brasileiro de cerveja, que acontece em março.  O melhor local para se hospedar é no centro da cidade, onde fica perto das principais atrações turísticas.

Confira as principais opções de hospedagem:

  • Pousada Vila Germânica
  • Stammtisch Hostel Backpackers
  • Pousada Do Galdino
  • Pousada Casa da Pedra
  • Hotel 10 Blumenau
  • Himmelblau Palace Hotel
  • Blu Terrace Hote

Blumenau

Pacotes

Se você pretende ir para Blumenau, principalmente durante o oktoberfest, uma boa dica é fechar um pacote.  Os pacotes geralmente incluem hospedagem, passagens, e ingressos para as festas.  Você encontra pacotes nas principais agências de viagem como CVC e Decolar.com. Para conferir as opções de pacote para Blumenau da CVc clique no botão abaixo.

 

Dicas para quem vai pra lá

Blumenau é uma cidade fantástica com o gostinho de Alemanha, a cidade irá te proporcionar uma experiência incrível na cultura germânica. Por isso, aproveite a oportunidade e mergulhe no universo germânico.

Não deixe de ir aos museus, experimentar uma das melhores cervejas e shops do Brasil, e comer muita, mas muita comida brasileira-alemã. Se você for durante o inverno, você irá aproveitar o frio do Sul, aproveitando a culinária e relaxando. Já se você optar pelo verão, não deixe de aproveitar o parque aquático e os famosos parques naturais da cidade.

 

Você também vai gostar

Posted in: Destinos

Leave a Comment