Barcelona: Um museu ao ar livre! Conheça os pontos turísticos e mais!

Barcelona: Um museu ao ar livre! Conheça os pontos turísticos e mais!

A primeira vista Barcelona parece um belo quadro de obra de arte. Com uma arquitetura incomum, a segunda maior cidade da Espanha e capital da Catalunha desabrocha cores e ângulos deslumbrantes. Não é a toa que é um dos municípios mais procurados quando a ideia é um tour pela Europa. Fora do convencional, Barcelona reflete a criatividade de arquitetos como Gaudí e Domènech i Montaner e a sua beleza não fica apenas aos olhos: a cidade sabe como receber um turista. Está programando uma viagem para a maravilhosa Barcelona? Então confira as dicas para conhecer os cantos mais bonitos da cidade!

Pontos turísticos em Barcelona

Andar pela cidade despretensiosamente já é como visitar um ponto turístico ao ar livre. A arquitetura realmente é tão encantadora como nas fotos. É como andar dentro de um quadro com inúmeras cores da paleta e estar participando de uma obra de arte. Mas a cidade ainda oferece mais: lugares feitos e preservados para encantar ainda mais seus olhos. Confira a lista de alguns dos principais pontos turísticos da Barcelona que você não pode perder a visita:

Sagrada Família

É impossível ir para Barcelona e não se adentrar na linda igreja monumental Sagrada Família. A obra não foi terminada, pois o arquiteto Gaudí faleceu antes de finalizar e talvez seja isso que torne o monumento tão especial. A ideia do inacabado pode ser vista de inúmeras formas e metaforizada com vários acontecimentos. A igreja lembra um castelo de areia contemporâneo se desmanchando entre torres inspiradas nos contornos da montanha Montserrat.

Barcelona

Casa Batlló

Gaudí nesta criação brilhou nas cores e na ideia de movimento que a arquitetura foi criada. Varandas das janelas com formas onduladas dão a impressão que a Casa está dentro um mar em movimento e suas cores trazem a lembrança de corais marítimos. É um show de imagens!

Barcelona

Casa Milà (La Pedrera)

Construída entre 1905 e 1910 para uma família de Barcelona chamada de Milà, anos depois foi reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1984. Os traços revelam que tem o dedo de Gaudí novamente, inovando com uma obra que não possui nenhuma linha reta. Como o “apelido” da Casa diz, sua arquitetura lembra muito uma pedreira e sua ousadia encanta olhares de todos lugares do mundo.

Barcelona

Parque Güell

Construído primeiramente como patrimônio particular, em 1922 se tornou uma parque público e foi reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Também uma obra de Gaudí, o parque é uma viagem dentro do improvável. Sempre fugindo do convencional, a estrutura é toda feita com cores e formas (azulejos coloridos) jamais imaginadas para um parque. É como uma entrada para o mundo dos desenhos animados, onde a tradicional reta fica jogada de lado e a imaginação é a dona do mundo.

Barcelona

Parque de Montjuïc

Se você quiser dar um tempinho das cores e voltar à uma arquitetura mais tradicional, o Parque situado no alto da montanha Montjuïc é uma ótima opção. Palco de eventos culturais e instalações dos Jogos Olímpicos de 1992, é um destino muito procurado e que possui uma vista maravilhosa da cidade e do porto. Opte por ir no final de tarde e a noite para contemplar a Fonte Mágica, que oferece uma bela visão de luzes, água e música.

Barcelona

Las Ramblas

Localizada no bairro mais antigo da cidade, a Cidade Velha, Las Ramblas é uma famosa avenida de Barcelona. É lá que fica os melhores lugares para sair comer e fazer aquelas comprinhas. Sempre muito movimentada, a avenida abriga turistas de todos os lugares e oferece um ambiente agradável cheia de árvores. No fim da avenida fica a estátua de Cristóvão Colombo com 51 metros de altura, ótima para as tradicionais fotos.

Barcelona

Museus

Além das casas citadas como pontos turísticas, você pode aproveitar um dia só para visitar museus que homenageiam os artistas da cidade, como: Casa Museu Gaudí, Fundação Joan Miró e Museu Picasso. Todos com obras dos artistas e um passeio ao mundo pessoal e particular das maravilhosas ideias de expressão de arte.

Estádio Camp Nou

Para os fãs de futebol, Barcelona é o nome de uma cidade mas também de um dos maiores times do mundo. E na cidade é possível fazer um tour pelo estádio do time FC Barcelona e conhecer vestiários, gramado, arquibancada em uma visita guiada e também uma parte com museu que conta a história da equipe.

Barcelona

Praia

Apesar das praias ficarem um pouco de lado quando se lembra de Barcelona, a cidade européia abriga lindos mares. Vale uma passada e um dia de sol em todas elas, mas para quem quer mais tranquilidade o mais indicado são as praias Sant Sebastià e Bogatell. Para quem curte uma praia nudista, a Mar Bella é o espaço ideal. Mas já para quem quer ver praias mais paradisíacas e águas transparentes, o mais recomendado é ir para a região da Costa Brava e desbravar as ilhas belíssimas.

Barcelona

Vida noturna

Depois de um dia de muitos museus e praias, a noite também oferece muita opção para divertimento. Existem muitas baladas animadas e se você quer curtir bastante, dançar e beber boas bebidas, opte pelas do bairro de Born. Depois da 1h da manhã as casas noturnas fervem e prometem muita diversão.

E você, o que achou das nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment