Bahamas: Saiba tudo sobre esse paraíso natural com beleza exuberante!

Bahamas: Saiba tudo sobre esse paraíso natural com beleza exuberante!

Ah com esse calor chegando, tudo o que vem na cabeça é uma bela praia, não é mesmo? Imagine então, não uma bela praia qualquer, mas um verdadeiro paraíso caribenho. O cenário fica ainda melhor, fala sério! Um dos destinos mais procurados no Caribe, Bahamas atrai turistas do mundo inteiro com suas águas cristalinas. O tom do mar é de um azul hipnotizante, que faz qualquer problema ir embora rapidinho.

Tá pensando em planejar suas férias para lá? Vem que a gente vai te ajudar a montar essa viagem inesquecível!

Onde fica a Bahamas?

Região do continente americano, Bahamas são um país insular (considerado arquipélago) que ficam bem próximas aos Estados Unidos. Sua localização exata é no tão cobiçado Caribe.

Qual a capital?

A capital das Bahamas é Nassau e ela que atrai muito dos turistas. A capital possui muitos resorts que parecem sonhos! Um dos mais badalados e procurados (também um dos mais caros) é o resort do arquipélago, o Atlantis. Além deles, há uma gama de locais incríveis para se hospedar e ter seus dias de turista rei/rainha.

resort Bahamas

Como chegar na Bahamas?

Muitos cruzeiros que têm sua saída da Flórida, costumam ter sua primeira parada em Nassau e curtir um pouco das Bahamas. É por esse percurso que muitos turistas brasileiros optam conhecer o lugar paradisíaco.

Mas caso você queira chegar até o arquipélago de avião, já saiba que não existe um vôo direto Brasil até Bahamas. Você pode optar por pegar o vôo saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro que partem para a cidade de Nassau. Lá que fica o principal aeroporto da ilha que poderá te levar até Bahamas. Nessas viagens as escalas costumam ser feitas no Panamá ou nos Estados Unidos.

Onde ficar?

A verdade sobre Bahamas é a seguinte: é lindo mas é um custo mais alto. Tanto a viagem em si (o translado ido e volta), como os hotéis e resorts costumam ter um preço mais salgados. Muitas pessoas preferem escolher as opções que possuem pacotes all-inclusive. Nessas alternativas geralmente o preço compensa, porque você não precisará se preocupar com alimentação nem bebida.

Dentre os resorts mais recomendados para passar com a família, estão: Fowl Cay Resort, o Memories Grand Bahama Beach and Casino Resort e o Small Hope Bay Lodge. Mas se você quer fazer uma viagem a dois, com ar mais romântico, pode optar pelo Sandals Emerald Bay, o The Dunmore e o Club Med Columbus Isle.

A maioria dos resorts e grandes hotéis ficam localizados na própria capital, em Nassau. Alguns ainda você encontra em New Providence e Paradise Island.

tubarão Bahamas

Quais as ilhas mais bonitas da Bahamas?

Difícil destacar algumas ilhas quando falamos de um país insular formado por mais de 3 mil ilhas, como as Bahamas. E o melhor de tudo é: todas são lindas e possuem suas próprias particularidades. Confira algumas opções que não podem faltar na sua viagem.

Ilhas das Bahamas: Exumas

Exumas

Você pode chegar de barco ou por algumas pistas exclusivas de pouso. As Exumas Cays possuem um subconjunto de até 365 pequenas ilhas. É um local perfeito para quem quer curtir o dia com muita natureza e visão do paraíso.

As águas, como todas por lá, são azuis e cristalinas. Você ainda poderá se deparar com porcos que nadam e, em algumas ilhas, encontrar com iguanas e tubarões carinhosos.

Bimini

Bahamas Bimini

Essas ilhas têm sua formação mais simples, mas o encantamento proporcionados são bem complexos. Águas incríveis e formação rochosa de vibrar os olhos. Chamada de Bimini Road, ali existe uma estrada de pedras que ficou submersa no mar. Dizem ainda que essas rochas pertenciam à cidade perdida de Atlântida.

Então além de curtir um mar cheio de lindeza, é um lugar repleto de história e curiosidades.

Eleuthera e Harbour Island

Eleuthera e Harbour Island

Essas duas ilhas já são um pouco mais desenvolvidas que a Bimini, por exemplo. Harbour Island já foi capital de Bahamas um vez, então faz com que o lugar possua mais opções de onde ficar, comer e fazer.

As águas são calmas e hipnotizam com seus tons perfeitos. Você ainda pode curtir muitas outras ilhas, como de Freeport, Andros, Long Island que também irão te proporcionar dias lindos e paradisíacos.

Dicas de itinerário

Acho que não há dúvidas de que as ilhas são o verdadeiro itinerário que você deve fazer, não é? As praias são realmente o atrativo maior das Bahamas, então a primeira coisa é inserir as ilhas no seu roteiro de viagem. Todas são abertas ao público e prometem dias incríveis na areia branquinha e banhos nas águas cristalinas.

Mas se você também quer ver mais do que praia, existem outras opções para você curtir seus dias. O mergulho é uma ótima ideia e promete uma experiência inesquecível. Embaixo do mar você terá um museu aquático de lindos corais. Dentre as principais ilhas para esses mergulhos, estão: ilhas de Grand Bahamas, Bimini, Elbow Cay, Stocking, San Salvador, Long Island e Paradise.

Outra opção é se jogar no Parque Aquático Aquaventure, que fica na Ilha Paradise. Perfeito para quem curte uma boa aventura. Existe um tobogã com uma queda de 18 metros e no final você ainda se depara com uma piscina de tubarões. Radical, né?!

Bahamas tem praias e piscinas, mas também tem cultura do arquipélago. As construções mostram muitas histórias da colonização britânica com traços caribenhos e africanos. Existem museus, como o Pirates of Nassau, que irá te ensinar sobre a relação da ilha com os piratas. Uma passada na Escadaria da Rainha (principal monumento do país) e no Fort Fincastle (ponto mais alto das Bahamas) também não pode faltar, são vistas maravilhosas!

O que achou das nossas dicas sobre Bahamas? Deixe seu comentário pra gente!

 

Você também vai gostar

Posted in: Destinos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment