Maiores cachoeiras do Brasil: Conheça as cinco maiores quedas D’Água!

Maiores cachoeiras do Brasil: Conheça as cinco maiores quedas D’Água!

O Brasil além de ser um país com diversas praias, ainda possui outra beleza natural exuberante e que chama atenção de turistas em todos os cantos do país. São as cachoeiras. Elas são lindas e relaxantes. Para quem gosta de trilhas e de apreciar as paisagens naturais, nada melhor que terminar o passeio em uma bela cachoeira, para banhar-se em uma linda queda d’água. No Brasil existem diversas quedas d’água, algumas pequenas, outras gigantes. Umas com águas claras, outras com águas escuras, cada uma com suas peculiaridades. Conheça algumas das maiores cachoeiras que temos no Brasil.

Cachoeira do El Dourado

A maior cachoeira localizada no Brasil é a cachoeira do El Dourado, que se encontra na amazonas. A cachoeira do El Dourado possui uma queda de água de aproximadamente 365 metros de altura, sendo assim a maior cachoeira do país e uma das maiores do mundo.  Essa cachoeira gigante está localizada no estado do Amazonas, próximo ao município de Barcelos. A cachoeira do El Dourado pode ser visitada durante todo o ano, mas a melhor época para visitar a cachoeira é entre os meses de Abril e Setembro, que é época de chuva na região, assim a queda d’água fica ainda mais bonita.

Cachoeira da Fumaça

Uma cachoeira que chama a atenção por sua grandiosidade é a cachoeira da Fumaça, localizada na Bahia. A cachoeira da Fumaça localizada na Bahia faz parte de uma das maiores cachoeiras do Brasil e do mundo. Sua queda de água possui aproximadamente 340 metros de altura. A cachoeira está localizada entre os municípios de Lençóis e Palmeiras e está na Chapada Diamantina. Existem trilhas saindo de Lençóis, que passam pelo poço da cachoeira e pelo seu topo, durando aproximadamente três dias, até chegar a um vilarejo que pertence a Palmeiras.
Obs.: Não é aconselhável que se faça a trilha sem a ajuda de um guia.

maiores cachoeiras do Brasil

Cachoeira do Tabuleiro

A Cachoeira do Tabuleiro está localizada em Minas Gerais, no município de Conceição do Mato Dentro. É a mais alta de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil, e possui cerca de 270 metros de altura, formada em um imenso paredão monumental. Só o seu poço possui aproximadamente 18 metros de profundidade, por isso não é aconselhável para quem não sabe nada muito bem. A cachoeira está dentro de um parque, que cobra uma pequena taxa para entrar. Já no parque você tem duas opções de trilha para conhecer a cachoeira, a Trilha do Alto da Cachoeira (que passa em cima, onde fica o início da queda d’água), ou a Trilha do Poço da Cachoeira (que passa por baixo, onde fica o fim da queda d’água).

Não é aconselhável que se faça a trilha sem o acompanhamento de um guia experiente.maiores cachoeiras do Brasil

Cachoeira Casca D’Anta

Em quarto lugar de maiores cachoeiras do Brasil, está a Cachoeira Casca D’Anta, que também está localizada em Minas Gerais.

A Cachoeira Casca D’Anta é uma das mais belas e altas do país. Possui aproximadamente 200 metros de altura, e está localizada no estado de Minas Gerais, na Serra da Canastra. Possui diversas trilhas para explorar melhor a região. É um passeio imperdível para quem gosta de aventuras

maiores cachoeiras do Brasil

Cachoeira do Salto São Francisco

O quinto lugar das maiores cachoeiras do Brasil vai para a Cachoeira Salto São Francisco, localizada na região do Paraná.

A cachoeira do Salto São Francisco está localizada no município de Prudentópolis, no estado do Paraná. Possui cerca de 196 metros de altura, e é uma das cachoeiras mais procuradas do Brasil devido a sua imensidão e a sua beleza natural. Para chegar até a cachoeira é necessário fazer uma trilha que dura entre 1 e 3 horas caminhando. Ela possui um poço, porém não é aconselhável entrar para nadar, devido a sua grande profundidade, e a força da queda d’água. Para não correr riscos é melhor só apreciar a beleza do local de longe.

maiores cachoeiras do Brasil

 

Após conhecer as cinco maiores cachoeiras do Brasil, você já pode escolher qual deseja conhecer. E se você já foi em alguma dessas maravilhosas cachoeiras, conte-nos como foi sua experiência nos comentários.

Você também vai gostar

Posted in: cachoeiras
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment